quinta-feira, 21 de março de 2013

Enfim... A Cozinha!

Meninas, enfim eu vou postar essa cozinha, vcs vão me deixar maluca se eu não postar!
Eu não tô querendo esconder nada de vcs, só queria esperar para mostrar ela prontinha, mas como as coisas estão demorando muito eu resolvi mostrar assim mesmo e quando as pendências forem se resolvendo eu vou atualizando!!
Ah... obrigada pelas mensagens de carinho, não é nada muito sério, mas me deixou bastante chateada e sem inspiração! 
Vamos ao que interessa né? 
As fotos! Espero que não fiquem desapontadas, pq não é nada de outro mundo a cozinha viu gente?!



 Nessa abaixo com os plafons apagados, só com a luz da bancada acesa!
2 Leds e as 4 da coifa.
 Não reparem nas minhas banquetas velhas, ainda não comprei as banquetas da cozinha e churrasqueira!
 Aqui os plafons do meio acesos!



 Essa cristaleira tem fundo espelhado, mas esse foi um dos erros de projeto, quando foi instalada percebi que ela deveria ter ido até o teto e sido mais estreita e com 3 prateleiras, o espaço entre as taças ficou muito grande, com isso perdi espaço!
 Dois gavetões profundos abaixo da cuba! Guardo vasilhas de plástico!

Detalhe do piso, depois desse pedacinho madeirado, foram usadas exatamente 2 peças de 80x80, eliminando assim os cortes no porcelanato! Detalhe legal, feito para economizar material e mão de obra!

Aquela bundinha azul ali dentro do armário, em cima das taças verdes é o fundo da lixeira, vou fazer um post falando só dela!

Os gavetões são tão profundos que os potes de macarrão cabem em pé! Uso dois altos, um para macarrão espaguete e outro para macarrão de lasanha, quando fiz os armários jurei que iria eliminar os sacos de alimentos abertos. E está dando certo!! Nos potes menores, macarrão penne, parafuso e etc! Nas latas, farinhas!

 Meu garrafão de água que quero eliminar o mais rápido possível!

Esse é o ponto de água é para o meu futuro purificador de água, quero um Soft.
 Percebam que sobrou um pequeno espaço entre o armário e a geladeira, tudo planejado para receber uma futura side by side! Sonho ainda distante $$$! O espaço para ela é exato!

 Aqui é minha futura torre, onde pretendo colocar tudo de embutir!
Essa gaveta fica tudo para o café da manhã, cabe inclusive a garrafa de café em pé!
 Coloquei os pratos na bancada para vcs perceberem o tamanho, como cabe direitinho o jogo americano bem tranquilo na frente do cooktop!
 Dois porta temperos!
 Primeira gaveta rasa para talheres, ainda sem repartição definitiva, e as duas de baixo profundas, para as panelas! Tudo a mão!









O que está faltando?
As banquetas
O forno de embutir
O purificador de água
O fechamento da torre do forno e microondas
As pedras embaixo dos armário
E os objetos de decoração é claro, quero um relógio fofo pra colocar na parede madeirada!

Tenho uns aramados de parede, daqueles que se penduram talheres, papel toalha e alumínio, sabem?
Eu não sei se coloco ele em cima da pia, o que acham? Fico com medo de ficar muita informação!

Armários - MDF Duratex Noce Málaga com vidro laqueado preto
Coifa Ilha Fisher
Cooktop Brastemp Quadrichama
Cuba Tramontina Morganna
Lixeira de embutir Tramontina 8L

Então gente... é isso, espero que gostem, e continuem me mandando sugestões de posts! Bjos!

145 comentários:

  1. Parabéns Alê, tudo de um bom gosto incrível!! Já está linda assim, quando estiver completa ficará deslumbrante. O seu blog é uma fonte de inspiração, obrigada!
    Em relação onde está fixada a tv é um painel de madeira? Desde já agradeço a resposta.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, é um painel de madeira sim! Da mesma cor dos armários!!
      Bjos e obrigada!

      Excluir
    2. oi .....eu amo seu blog...sua cozinha é perfeita.. sera a minha futuramente..rsrrs
      serio..amei tanto que quero uma igual...meu marido ja ate sabe,..srsrss
      entao so uma pergunta:Qual a metragem da cozinha?

      Excluir
  2. Ameiiii tua cozinha. Ficou um capricho só. ;)

    ResponderExcluir
  3. Alê do céu! Quase cai de costas com essa sua cozinha!!! Que coisa mais liiiiinda!! Está perfeita, mesmo tendo coisinhas pra fazer!!
    Ficou tão aconchegante com esses tons de madeira!!
    Muito bom gosto como sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem bonita, Alê!
    Muito legal ver as fotos! Parece que os gavetões são o ouro, né? Parece que as coisas ficam mais acessíveis.
    Uma dica: aquele purificador de água da Soft branco é terrível, ele descasca, amarela, fica horrível em pouco tempo. A minha mãe já trocou a frente do dela e o o meu está bem feio, vou esperar a casa nova para trocar. Eu não sei se você quer o branco, mas há opções em cinza para combinar com cozinhas de inox e eu acho que o melhor para você seria o preto mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gavetões são a melhor coisa, adorei!! E vc ainda tem a opção de fazer repartições dentro ele, assim os potes não deslizam! Vou colocar em alguns!
      Sobre o filtro, eu estava pensando em preto, assim como a geladeira! Será q descasca??
      Eu fico com medo de comprar outro purificador, eu acho o soft tão bom!
      Bjos!

      Excluir
    2. Concordo com a Lívia! O da minha cunhada já trocou, e o da minha sogra eme um ano já está amarelado! Ele chega a esfarelar!! Pesquise antes se o preto vale à pena! Bjos!!

      Excluir
    3. Pois é, apesar desse inconveniente eu confio no Soft, acho que deve ser ele mesmo. Eu não conheço ninguém que tenha preto, o da minha prima é do cinza, mas vou observar melhor, se souber de algum eu te falo. Daniela, o meu está esfarelando... Credo!
      Beijo

      Excluir
  5. Ficou linda sua cozinha, digna de uma rainha rs! E onde foram parar os azulejos amiga rs! Nem precisa ter revestido a parede! Meus armarios, na verdade a maioria são gavetoes tb são fundos como os seus. É uma beleza né! Meu sonho é colocar a lixeira na pedra, quem sabe! Parabens! Ah... side by side é tudo de bom... eu tenho rs! Mas nem usamos o purificador pq ela tem dispenser. BJaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa, vc viu q sumiram?? Só por questão de umidade mesmo, o cara dos armários mesmo falou q eles são necessários!
      Os gavetões são ótimos né? E a geladeira um sonho, eu deixei outro ponto de água pra ela tbém, lá atrás, mas enquanto não posso compra-lá $$$$ vou investir no filtro!
      A lixeira é fácil amiga, só faz uma baguncinha pra furar! Mas vale a pena! Bjos!

      Excluir
  6. OI Ale , estou pesquisando sobre cozinhas planejadas tbm, adoreia a sua pois por fora é uma cor e por dentro tudo branquinho, nunca tinha me falado que poderia fazer assim, foi o vendedor projetista que te falou dessa opção ou vc que deu a idéia, adorei a sua!!!
    bjs Cristina -SP
    csb.87@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, o pessoal da loja costuma fazer assim! Além do MDF branco ser mais barato, acho que fica mais claro e mais higiênico por dentro! Eu adorei! Bjos!

      Excluir
  7. Alê, antes de ver tua cozinha já sabia que a minha era pequena e defeituosa, mas agora, depois de ver a tua tive certeza de que falatará muita coisa na minha rsrs... percebi onde deveria ter batido o pé para que mantesse ou colocasse no projeto, não digo defeituosa de feia e tal, mas de que agora percebo que não terei todos os armarios necessários rsrs...

    Bom, em todo o caso, a sua cozinha é linda, fico sonhando com esses vidros, mas vermelhos... ai ai... um dia quem sabe né? rsrs

    Acho que na minha cozinha não tem 01 gavetão sequer, acredito que fui convencida de que não serviriam de nada :/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, mas vc já mandou fazer?? Pq se for preciso corra atrás, mude o projeto, faça do seu gosto, pq é muito dinheiro gasto para vc ficar insatisfeita! Acho que os gavetões são ótimos, vale a pena!! Depois me conta! Bjos!

      Excluir
  8. Alê já disse uma vez e volto a repetir a sua casa é um soonho de ver, de babar, de namorar e morar!!! É uma das casas mais lindas que já vi por aqui!!! Parabéns pela conquista!! apaixonada.com.br
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Além de ter bom gosto...é a modéstia em pessoa rsrs
    Alê tá show show, maravilhosa... Os vidros laqueados preto ficaram lindos em contraste com a cor das outras portas...
    A cristaleira com o fundo espelho é demais! AMEI ela...Linda mesmo!

    Vc está de parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, que gracinha vc!! Obrigada! Bjos!

      Excluir
  10. Ainda bem q ela ñ é de outro mundo, amiga!!!
    Assim podemos babar nela!!!! Kkkkk
    Ai, nem sei o q comentar... Rsrsrs!!
    Tudo tão bonito!!! Cara de revista chique, porém tudo muito funcional!
    Vou adotar as dicar de eliminar os sacos e organizar meus potes! Guardo feijão, arroz, açúcar, mas ñ tinha pensado em guardar macarrão!
    Amiga, sua cozinha está como eu esperava: DIVINA!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, elimina os sacos mesmo, vc vai ver como a cozinha fica mais prática e organizada!
      Bjos e que bom q gostou!

      Excluir
  11. Como tudo em sua casa, a cozinha também é linda!
    Sigo o blog desde o início e é impossível não ficar doida pra ler suas postagens, uma vez que tudo é de extremo bom gosto e ao mesmo tempo prático...tudo bem pensado e planejado.
    Passo sempre por aqui pq estamos construindo nosso apê, na verdade compramos na planta e hoje estamos na fase inicial de acabamento e escolhas dos móveis, cores, revestimentos! Enfim, é muita coisa, muita dúvida, muito medo de escolher errado! rs...ai sempre passo por aqui pra conferir o que vc fez, como fez pra iluminar a cabecinha confusa!rs...
    Uma perguntinha: qual a largura da sua bancada do cooktop?
    Parabéns por suas conquistas e por esta casa linda.
    Aguardamos sempre suas novas postagens!
    Abraço, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, que bom que gostou, a bancada tem 1,09 de largura!
      Bjos!

      Excluir
  12. Liiiiiiiiiinda!Parabéns quanto aos aramados acho que não ficaria legal.Bom fica ai a dica e que jesus abençoe toda sua família. maria

    ResponderExcluir
  13. Muito linda como tudo decorado por vc .acho que vou mandar a foto do meu banheirinho para vc decorar para mim lkkkk.bjs PS : comente logo sobre a funcionalidade da lixeira de imbutir .bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, pode deixar, vou fazer o post assim q possível! Bjos!

      Excluir
  14. Alê que linda meninaaaaaaa.... adorei!!! tudo muito prático, eu tb tenho gavetões e quero de novo na casa nova! quanto ao aramado na parede eu tenho e sinceramente não uso! porque é assim pensa bem! ou vc deixa os utensilios só de enfeite ou vc terá sempre que ficar comprando, sempre coisas novas, pq enferruja, fica feia e vc não vai querer deixar a mostra né, resumindo não usa! o meu coloco um guardanapo, mas utilidade mesmo no dia-a-dia é zero! pelo menos na minha casa é assim! o que eu uso é porta papel de tolha, aluminio e papel filme! esses sim eu uso!!! beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cris, por isso ainda não coloquei, parece q não tá combinando, mas tô sentindo falta deles, principalmente do papel toalha e alumínio sempre a mão!
      Bjos!!

      Excluir
  15. Alê querida adorei o projeto, ficou lindo principalmente as cores =)

    Há meu sonhooo ter uma televisão na cozinha, dá pra jantar assistindo novela, sem a mãe reclamar de comer na sala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carol, isso é coisa do meu marido, que adora comer vendo TV, eu nem ligo ela, nem lembro! rsrsrs
      Bjos!

      Excluir
  16. Linda!! Nem tinha percebido que não tem pedra embaixo dos móveis! Se assim já está lindíssima imagina na hora que estiver completamente pronta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, não tem! Acabou $$$$$ Tudo!!
      Bjos!

      Excluir
  17. Ale amei tudo! Vou copiar muita coisa hehe Posso? Vc pode me dizer o valor que você pagou? Se não puder tudo bem! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alinne, não tenho o valor da cozinha separada, fechei um projeto da casa toda! Mas deve ter saído uns R$6.000,00 a R$7.000,00.
      Bjos!

      Excluir
  18. Alê tá maravilhosa viu ... parabéns td de muitoooo bom gosto ... como a casa inteira né ? Flor tira uma dúvida vou mexer na minha cozinha ela é parcialmente americana ou seja integra com a sala de jantar mas quero abrir a parede e integrá-la com a sala de estar pq os cômodos são próximos ...terei que colocar o cooktop na bancada ... como vc já esta utilizando a cozinha me responde uma coisa ficou funcional o cook na bancada ? não incomoda qdo tem gente sentado ali ? se puder me responder agradeço viu .... obrigada ... ah tava com saudades de vc ..e preocupada tb Graças a Deus que esta td bem por ai .... que Deus proteja vc e sua família tá bjinho Alessandra - Atibaia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará, pra mim não teve nenhum problema, inclusive ela ia ser mais integrada, e eu preferi fazer assim, me arrependi já, pra mim quanto mais integrada melhor! Bjos!

      Excluir
  19. que linda sua cozinha Alê,um sonho.
    parabens,
    bjssss,natalielle

    ResponderExcluir
  20. Aiiiiiiii amiga ficou lindaaaaaaa!!! Sem defeitos falar o quê dessa cozinha maravilhosa??? Só elogios a fazer!!! Lindaaaaaa perfeita!!!
    Meu sonho tbm é uma side by side, nóooooo tãoooooo tãooooooo distante........ e poltronas com estamapas com amarelo e microndas e forne de embutir eeeeeee muita coisa......
    Nem armários tenho ainda, nem balcão sob meu painel preto lindão, fazer o quê né??? EsperaR$$$$$!!! rsrsrs........
    Só não gostei da posição da TV. Como gosto de cozinhar e arrumar a cozinha assistindo TV, no caso da sua cozinha quem esta no fogão está de costas pra TV. Mas só, e isso tbm é um gosto especificamente meu né!!!

    Bjossssssss amiga e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu tenho uma lista de desejos enorme tbém, vou postar pra vc ver! Falta muita coisa pra arrumar aqui ainda!! A Tv é coisa pro meu marido, eu não gosto muito de ver TV, só quando tô na cama! rsrsrs Bjos!

      Excluir
  21. Alê, que coisa linda zamiga, parece cozinha de novela srrs!e amo cozinhas amadeiradas, amina será de madeira com vidro marrom.
    Ta tudo tão lindo... parabens pelo bom gosto e continue nos mostrando tudo hein! rsrs
    bj grande!
    coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Alê!
    Parabéns sua cozinha ficou maravilhosa! Qual a profunidade dos gavetões com os potes de alimentos? Estou planejando meus armários e, como você, adooooro os gavetões!!!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, 30 cm, os paneleiros tem 21cm!
      Bjos!

      Excluir
  23. Noooooossa! Que cozinha maravilhosa! Parece de catálogo! Mas aqueles catálogos chiques, não os das lojas que saem toda semana! Rsrs... Amei! Hoje o marceneiro foi tirar as medidas da minha p/ fazer o projeto. Ele perguntou se eu quero colorida ou branca. Fiquei em dúvida porque achei que a cor de madeira deixaria o ambiente escuro, mas olhando essa tua, vi que não é bem assim! Acho que não quero branca, não! Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive branca tbém Hiolanda, mas tudo depende da casa! Bjos!

      Excluir
  24. Oieee, Alê sem comentário para sua cozinha, ela é perfeita, obrigado pela a sua opinião lá no blog, ah como eu gostaria de achar no mdf da masisa esse tom.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Alê q cozinha magníficaaaa... minha nossa... eu estou pensando em fazer dessa cor tb... eh mto lindaaaa mesmo... PARABÉNS mais uma vez, pelo bom gosto em tudo.... sabes q adoro teu blog ne... hihihi
    Ahhh, queria ver contigo, qto a luminosidade da cozinha... por ela ser escura, tu achas q prejudica em alguma coisa??
    bjinhooos.. .até mais!!
    P.S. Acompanho todo dia teu blog, sei q fico devendo comentários, mas sempre q der comento..
    (obranossacasinhagogo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, minha casa é muito clara, não prejudicou em nada não, mas eu tenho bastante iluminação na cozinha tbém! Bjos!

      Excluir
  26. ALÊ, sem comentários ficou perfeita, a minha o madeirado é noce california não que tenha ficado feia mas não ficou aconchegante como a sua, vc está de parabéns.Falando de purificador eu comprei o meu da electrolux,comprei na cor branco com inox, porque só na cor inox o da minha irmã manchou ,o meu já tem quase um ano está perfeito,não está amarelo,além de ser lindo,vale a pena.Gostaria de saber o que vc acha de sua máquina de costura brother,estou querendo trocar a minha e vi em uns de seus post que vc tem...pesquisei bastante e cd um fala uma coisa, diz que ela trepida muito é verdade ,e também quero te dar os parabéns pelo dia do artesão, lembrei de vc, que DEUS abençõe muito vc e esse dom lindo que vc tem. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stella, eu acho noce califórnia lindo, mais claro, mas lindo!
      Sobre o filtro, eu estava querendo Soft mesmo, mas vou esperar pra ver se alguém conhece a qualidade do produto preto! O eletrolux é bom mesmo??
      Quanto a máquina ela é ótima, mas é uma máquina portátil! Mas já fiz um edredom inteiro nela! A minha é a CS6000i, própria para artesanato, eu não costuro muito, mas ele quebra todos os meus galhos! Bjos!

      Excluir
    2. OI ALÊ, não tenho o que reclamar da marca electrolux eu gostei do purificador,a água é bem geladinha, nunca deu defeito ,mas nem tudo que é bom prá um ...já ouviu esse ditado né,então a gente tem que comprar o que gosta,o soft é muito lindo mesmo adoro vc bjs.

      Excluir
  27. Oi Alê,
    Parabéns pelo Blog!
    Sua casa é um luxo... a cozinha então... maravilhosa!
    Gostaria de uma dica, vi que o seu porcelanato da cozinha
    é o nórdico da Incepa, é bom para limpar, mancha fácil? Muito Obrigada!
    Beijos,
    Leliane.(seguidora do seu blog e na saga da construção)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi leliane, o meu não é Incepa, é Porto Design, sinceramente não tô gostando muito não, ele embaça, e onde riscou e tentamos limpar manchou! Bjos!

      Excluir
    2. Alê muito obrigada! Estou cheia de dúvidas para comprar
      os porcelanatos estou inclinada a escolher uma cerâmica... devido as reclamações referente a manchas e dificuldades na limpeza, por isso queria a opinião de pessoas que já estão usando.
      Bom feriadão!
      Beijos

      Excluir
  28. Alê
    Adorei a sessão de fotos e harmonia do interior com exterior.
    fazer comida todos os dias é estressante,mas com uma cozinha dessa,com a vista maravilhosa para as luminárias do muro e próximo a pia vista para jardim através da capelinha pivotante,tira estresse legal,da até vontade de fazer bolo.rsrsrrs
    Alê,ficou tudo mto lindo,impecável,esta de parabéns vc merece todo esse bem estar.
    quer Deus continue te abençoando e vc tenha mtos momentos de prazer com sua família para curtir sua casa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi, obrigada querida, tudo de bom pra vc tbém! Bjos!

      Excluir
  29. oi Ale acho muito linda essa tua cozinha, você acha simples mas achei bem chiquetosa, até TV tem....rs.
    Uma dúvida que queria tirar contigo é sobre a coifa que tem uns detalhes em vidro. Também seria minha vontade comprar desse modelo mas já me disseram que com o tempo esse vidro fica manchado, o que você tem a dizer sobre ele? Recomenda?

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dani, tem muito pouco tempo pra saber se ele realmente mancha ou não! O meu ainda tá blz, mas não sei te responder sobre isso! Bjos!

      Excluir
    2. Minha tia tem essa coifa há seis anos e tá ótima, sem mancha nenhuma.

      Excluir
  30. Parabéns sua cozinha aficou mesmo excelente ,mais uma vez parabéns,não vejo a hora de postar a minha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra logo, fia, tô curiosa...rsrrs...

      Excluir
    2. Segunda vão colocar as pedras Edilma...curiosa!bjin!

      Excluir
  31. Ale que linda su cocina . Me encantan todas los tonalidades elegidas son muy acertadas. Debe ser muy bueno cocinar ahi

    ResponderExcluir
  32. Oi Ale! Faz tempo que nao visito sua casinha !
    Mas fiquei feliz ao ver sua linda cozinha !
    alias , seu castelinho e muito lindo! Tudo de extremo bom gosto !
    PArabens por mais essa aquisiçao..
    So me deixa por dentro dos acontecimentos , me desculpe tanto tempo ausente..
    Ja resolveu os quartos e a situaçao da sala?
    Se ja, me avisa la no blog que depois venho dar uma "curiada"..rsrs!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  33. ALê, sua casa está cada dia mais linda, sua cozinha é um sonho!!! Amei as cores, combina com tudo! Está tudo organizado, perfeito! Que pena que a cristaleira não ficou do jeito que queria, pq vc não solicita para a marcenaria mudar e colocar mais uma prateleira em cada parte? Eu fiz isso com uma das partes do meu armário e deu certo!
    Mais uma vez parabéns pelo bom gosto!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, eu até pensei nisso, mas como o marceneiro tá me enrolando muito com o resto da casa resolvi deixar assim pra ver se ele me entrega logo o restante, pq se eu fosse mudar, teria que refazer toda a cristaleira! Bjos!

      Excluir
  34. Estávamos a pura expectativa pela cozinha e ela não decepcionou em nada!!!

    Muito linda e digna de muita inspiração pra nós. Parabéns, Alê, pelo desprendimento em mostrar.

    Também quero saber a profundidade desse gavetão e muito mais sobre a lixeira que é minha dúvida.

    Super abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilma,
      A profundidade dos gavetões é 30 cm, e dos paneleiros é 21cm!
      Postei já sobre a lixeira! Bjos!

      Excluir
  35. Ale, valeu super pena esperar...q cozinha mais linda perfeita, adorei tudo, com esse visual todo lindo guem é em presta atenção em banqueta, coisinhas q tão faltando, so vimos pq vc falou, pq a cozinha por si só, rouba a cena. Parab´ns amiga! Deus te abençoe cd dia mais! Bjs..adorei, adorei!

    ResponderExcluir
  36. Oi Alê querida! Poderia me dar uma ajuda? Optei pelo porcelanato polido da marca Fiori Levigato Beige 60x60 Retificado Super Gloss. Gostaria de saber se posso usar o mesmo rejunte bege da Quartzolit Epoxi que vc usou! Amei sua casa, ela é um sonho!!

    Beijos Vive..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vive, não sei a cor desse porcelanato, mas o que vc deve fazer e colocar a amostra do rejunte, tem nas lojas de construção, junto com o piso! Bjos!

      Excluir
    2. Obrigada pela sua atenção Alê, ele é um piso bege bem clarinho e a vendedora na loja me mostrou esse rejunte e disse que combina sim, então vou arriscar. Obrigada mais uma vez.
      Sua cozinha está linda, amei tanto esse amadeirado que resolvi revestir meu balcão também, escolhi o porcelanato da itagres pau brasil wengue, vamos ver como ficará.

      Beijos Alê!!

      Vive..

      Excluir
  37. Adorei tudo Ale .... Bom gosto e requinte!!! Gostei do lugar da Tv... A disposição dos armários ... tudo perfeito ... O detalhe da ilha no piso ficou lindo ... coisas simples que fazem toda a diferença ... A cor é perfeita... como nos meus sonhos rsrsrs e as pastilhas ficaram lindas... Parabéns!!! Bjokass

    ResponderExcluir
  38. Ahhh!!! Tinha até esquecido da sua pergunta quanto os aramados... babei tanto na cozinha que esqueci deles... então amiga é o seguinte... Eu não acho feio, porém acho que depende muito da cozinha neh... eu particularmente não vou colocar... só se realmente fosse necessário ... a sua é lindaa!! E querendo ou não se vc colocar vai chamar atenção para eles... então eu nao aprovo deixaria como esta ... porém é só minha humilde opinião ... depois fala pra gente o que decidiu... Bjokass e fike com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tava pensando o mesmo!! Vou segurar eles lá e tirar foto pra vcs verem! Mas acho que não vai rolar não! Mas sinto falta do papel toalha sempre a mão! Bjos!

      Excluir
  39. Ale, enfim a tão sonhada cozinha rs
    Que coisa mais linda de cozinha, perfeita, como a Katia disse, é tao linda q nem reparamos nesses detalhes, afinal é mta coisinha pra fazer ne?

    Flor, qto ao purificador, penso como vc, é SOFT, ia comprando o da Eletrolux de um modelo ate mais bonito,mais vi num site de pesquisa onde diz q não cumpre com as exigencias o gosto do cloro e etc,comprei o meu ontem, e até a vendedora não recomendou o branco por amarelar, então preferi ficar com o prata, vamos ver com o tempo ne.

    Me diz uma coisa, essa parte preta do armario, é vidro preto ou MDF laqueado de preto?
    BJus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leide, Eu não comprei outra marca justamente por causa do filtro, pelas especificações e comentários, nenhuma água é igual ao do Soft, eu prefiro uma água boa a um filtro bonito! Não pretendo comprar o branco tbém não, pq futuramente quero trocar minha geladeira!! Mas me conta depois o que achou do eletrolux! Bjos!

      Excluir
    2. Alê eu IA comprando o da eletrolux, mais comprei o Soft, é excelente,penso como vc qto a blz.
      Comprei o Prata, acho q no seu caso o preto vai ficar excelente!
      Bjus

      Excluir
  40. Oi Alê!
    Organização é tudo numa casa, principalmente numa cozinha.
    Gostei muito dos gavetões. A cor escolhida foi perfeita.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  41. Olá Alê, sua casa é maravilhosa adorei sua cozinha. Estou precisando de umas dicas com você, estou pensando em colocar o granito branco siena na casa toda(chão) e na cozinha usar o granito preto nas bancadas será que vai ficar bom? Me conta uma coisa qual é o nome do granito que você usou nas bancadas da cozinha pois o Preto Absoluto está na faixa de 700,00m² muito caro. E onde você mora menina, descobri o blogger da Áurea ela mora pertinho de mim me deu varias indicações de profissionais e lojas,os 2 blogger incríveis me deram muitas dicas e idéias. Obrigada e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma de Áurea e responder na frente...rsrs.....Raquel também moro na sua cidade e estou com essa mesma ideia doida do granito na casa toda, estou até com as amostras aqui (em BH é muito mais barato, viu?)

      Só que ninguém me apoia diz que é melhor porcelanato........ queria por o branco marfim pro chão de casa e pro chão e bancadas da cozinha o são gabriel.

      Nem e arquiteta me apóia......rsrsr.....

      Segunda vou na Cimcal com ela pra ver no que dá. Depois te conto.

      E vc Alê o que acha da cozinha com chão e bancadas em são gabriel??

      Abraço.

      Excluir
    2. Gente não coloquem preto absoluto na cozinha arranha muitoooo!!! Olhem com a Alê se São Gabriel arranha menos pq o preto Abosuto é terrível arranha atoa!!!
      Tbm não gosto de piso em granito a não ser escadas, hall, e alguns modelos de banheiro.

      Bjossssssss

      Excluir
    3. Oi Raquel, o meu granito da cozinha chama-se ouro negro, mas é igual ao são gabriel, um pouco mais uniforme! O meu veio com um arranhado já da marmoraria q não sai de jeito nenhum, parece um risco de lápis, reto e uniforme! Mas nem dá pra ver direito!
      quanto a granito branco Siena no chão, cuidado... vou tirar foto da casa do meu sogro e posto aqui! Mancha com umidade! Fica horrível! Agora se a bancada e o piso forem pretos, não vai manchar e é bem prático, confesso que minha cozinha vive suja e embaçada, não gostei do porcelanato nela tbém não! Mas isso é um risco, piso e bancada pretas podem ficar pesados e escuro, mas eu acho bonito, na casa da minha prima ela colocou e achei ótimo! Bjos!

      Excluir
    4. Bem que eu queria ver as fotos da casa do seu sogro e da cozinha da sua prima!!

      Estou com medo de ficar fechado demais preto no chão e nas bancadas e às vezes penso em colocar o verde ubatuba pra amenizar, mas ficar mais escuro. Penso também em colocar detalhes em madeira mais clara ou média pra alegrar o branco(das paredes) e o preto(do chão e bancadas).............dúvidas....

      Vc consegue essas fotos? E vai postar onde?...rsrs...

      Abraço e obrigada.

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilma obrigada pela resposta, você é de Divinópolis?
      Recebeu as amostras foi da VSB de Bh, pois eu recebi foi deles e o preço é muito melhor do que as marmomarias daqui.
      Tenho receio de porcelanato , a maioria dosque vi estavam arranhados e o granito tem a opção de polir com o tempo mesmo ele estando assentado. E me conta o motivo da sua arquiteta não querer granito. Eu estava louca para colocar o piso da cozinha granito preto São Gabriel ou Preto Absoluto e bancadas Limestone Preto Estrelar mas minha cozinha é pequena 300x400 estou com medo do ambiente ficar ainda menor o que vc acha?
      E me conta uma coisa menina qual, o nome da sua arquiteta é boa vou precisar de uma que não seja mandona pois já tenho algumas idéias definidas. Acho que é só, falo muito. Obrigadinha. uma abraço. Raquel

      Excluir
    2. Ai Raquel vou responder no face, ok?

      Excluir
  43. Oi sabe informar qual a altura da geladeira, do forno e do microondas. estou com problemas praticos em relação a isto, ja que escolhi uma geladeira muito alta.

    Obrigada, fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, depende da marca, cada um tem uma medida! Consulta no site da marca! Bjos!

      Excluir
  44. Amiga...o que dizer dessa cozinha maravilhosa?! Linda de morrer...kkk
    Eu deveria ter colocado azulejo atrás como vc...vc acredita que está dando umidade atrás dos meus armários mesmo eu tendo colocado isopor?!
    Eu adorei a ideia de revestir com madeira as paredes..nunca tinha visto.
    Nossa menina, quanto espaço hein...a minha não é tão pequena, mas deveria ter feito um pouco maior.
    Gente tudo de bom essa integração com o ambiente externo hein Alê...adorei.
    Vc mais uma vez está de parabéns pelas escolhas.
    Já deve saber que amo cozinha amadeirada né???
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pois é essa história de umidade é uma porcaria, eu não revesti o balcão da ilha, por dentro do armário e estou morrendo de medo de dar umidade!! Que bom q gostou, eu tbém adorei!! Bjos!

      Excluir
  45. Linda como toda a casa, parabéns vc. é minha inspiração... Aguardo ansiosa pelo post da lixeira embutida... Bjs

    ResponderExcluir
  46. Oi Alê!!
    Sua cozinha ficou simplesmente maravilhosa!!! AMEI...
    Muito inspiradora!!
    Acho lindo quando o cooktop e a coifa ficam sobre a bancada!
    Tenha um ótimo final de semana...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Oi Alessandra!!!
    Adorei sua cozinha!!!Ficou linda e funcional!!!
    Adoro o seu jeito de mostrar os detalhes!!!
    Ah!Obrigada pela visita no binacombina!!!Apareça sempre que puder!!!
    Bjos!!! Boa semana

    ResponderExcluir
  48. Alê, a cozinha está belíssima! Parabéns!

    Uma dúvida, vc havia comentado que sua cuba Morgana é profunda, quanto vc precisou deixar de espaço em baixo dela para que a encanação não inteferisse no gavetão logo abaixo?
    Pergunto por causa do meu tanque de lavar roupa, terei um gaveta logo abaixo e só tenho 31cm para colocar o tanque e passar o cano.

    Obrigada.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  49. Oi Alê ,parabéns ,sua cozinha tb ta linda,amei sua organização,o certo é vc tb começar dicas sobre organização,bjsss

    ResponderExcluir
  50. Oi Alê.
    Sua cozinha ficou TOP D+!!!
    Bom gosto de um canto ao outro!! Simplesmente linda!!
    rsrsrs shiiii!! Difícil ficar sem usar a palavra LINDO no seu blog, pois tudo em sua casa é lindo, e vc também que é uma querida!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. oi ale amei sua cozinha to me inspirando na sua pra fazer a minha tudo muito pratico qual a metragem dela bejinho.

    ResponderExcluir
  53. Ola...essa coiifa da fischer é boa?
    Estou quase comprando a coifa talent de parede (90 cm),vejo
    sempre essa marca,mas nao conheço.
    Meu cooktop é igual ao seu.
    Qual o tamanho da sua coifa?
    Essa coifa que vou comprar tem 90 cm de largura,queria
    saber se ficaria bom no cooktop.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é boa sim, não tive problemas ainda! É 90cm o tamanho!

      Excluir
  54. Oi ! Sua cozinha ficou linda !!! Parabéns!

    Vc pode me tirar uma duvida, qual a altura da bancada ? Quero fazer minha bancada com o pé de granito até o chão como o seu, mas não teenho ideia da altura...
    Obrigada,

    Gislene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, desculpe, só hj vi sua pergunta, ela tem 90cm de altura! Bjos!

      Excluir
  55. Oi Alê!, vc poderia explicar de uma forma resumida as etapas da construção da sua cozinha.
    EX: primeiro fizeram o forro, colocaram o piso, bancadas e depois modulados, etc.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem, vou fazer um post explicando! Bjos!

      Excluir
  56. Oi Ale, tudo bem? ... estou na parte final da minha casa... é um sonho né... me diz uma coisa, como foi instalada a coifa de teto? acho que vou pedir para o rapaz do gesso aquele "revolver" de colocar prego no teto... foi assim que colocou o seu? bjs e parabens pela casa. Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu abri o gesso, um quadrado, depois colocamos uns parafusos na laje, e com arame grosso descemos a té a altura da coifa, ela vem com uns ganchinhos pra fazer esse suporte, vc tem q chamar uma pessoa qualificada pra fazer isso, ela é pesada, o gesso não aguenta não! Bjos!

      Excluir
  57. Oi Ale, obrigada pela resposta, chamei a assistência da Suggar pra fazer a instalação... essas coisas é melhor não nos metermos, né... vão instalar na 2ªf... A empresa dos móveis estão montando a cozinha e até 2ª ja terminaram tudo pra fazer a instalação da coifa e cook... Parabens pela sua casa, fonte de inspiração

    ResponderExcluir
  58. Huuummm... cozinha linda é a sua né?! Não só a cozinha, mas a casa inteira! rsrsrsrs
    Eu tenho te acompanhado nesse meu sumiço pela net, mas honestamente, em silêncio, porque comentar do BB é muito difícil! rsrsrs
    Acho que agora vou conseguir engrenar de novo... ou pelo menos assim espero eu! rsrss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  59. Oi Ale, achei seu blog por acaso pesquisando sobre cozinhas e voce está de PARABENS!!! Ficou maravilhosa!!!
    Queria te fazer uma pergunta sobre os plafons embutidos que colocou na cozinha, que medidas eles são? Ilumina bem o ambiente? São muito caros?
    Gostaria de por na minha mas estou com um pouco de medo em relação a essas duvidas...

    E mais uma vez parabens pela casa e por tudo!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, iluminam bem, são 50x50cm, não me lembro o preço.... Bjos e obrigada!

      Excluir
  60. gente socorro, gastei um $$$$$$$$$$$$$ com a minha, ai tem alguma coisa nela que não me agrada!!!

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde Alê!!
    Vc está de parabénsss...bom gosto em todos os detalhes!!
    A minha cozinha ficará parecida com a sua (só um pouco menor),estou na dúvida da cor do granito,queria preto são gabriel(dizem ser mais resistentes),mas meu marido cismou com o preto absoluto!!!Vou fazer primeiro a bancada e depois os armários (será que dá certo??)
    Os armário quero da cor do seu....que cor é??
    Quantas perguntas...rsrsrs,deixei duas placas de gesso faltando para a colocação da coifa,acho que dá certo né??
    Me ajuda ...por favoooorrrr
    Obrigada
    Silvia

    ResponderExcluir
  62. muito linda. Sou marinheira de primeira viagem e começamos a construir semana que vem. Detalhe, eu sou a decoradora porque não podemos pagar uma ou arquiteta por enquanto.

    Parabéns pela sua casa. Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  63. Alê, parabéns pela sua cozinha e a casa toda, muito linda!Gostaria de saber se o perfil (puxador) dos armários da cozinha são em alumínio ou branco, pois na foto não consegui definir bem.
    bjs
    Daise

    ResponderExcluir
  64. Alê, simplesmente adorei a sua cozinha. Estava super perdida em relação às repartições mas agora já está tudo definido, graças a vc srsrrs! bjs

    ResponderExcluir
  65. Sua cozinha ficou show. Também estou planejando a minha e a grande dúvida é se usarei granito preto com armários mais claros ou armários amadeirados com granito claro. Isso porque tenho uma bancada, tipo balcão mesmo, com 3 cadeiras altas, que ainda não decidimos se vamos tirar ou deixar, e ela é de granito preto. Se a bancada ficar, minha cozinha vai ficar parecida com a sua. O purificador Soft é muito bom, tenho um branco há vários anos. É verdade que amarela com o tempo, mas é só. Além disso, você pode comprar só a parte da frente e trocar. Parabéns, sua cozinha ficou linda.

    ResponderExcluir
  66. Oi Alê, sua cozinha ficou maravilhosa, eu gostaria de saber o tamanho da frente do seu granito de angulo 45°, se é 5 cm ou 8 cm.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  67. Bom Alê! Adorei sua cozinha. Linda...linda...linda. Fiquei com uma dúvida. Como foi a instalação da sua coifa de ilha? Ela está funcionando somente como depurador?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  68. oi Alê, adorei sua cozinha, estou começando a construir minha casa e coincidentemente minha cozinha tem o mesmo projeto da sua, a diferença é que na parede da pia tem um janelão que dá para a varanda. Estou em dúvida sobre o Preto São Gabriel e o Preto Absoluto para a bancada.
    Gostaria de saber quantos centímetros tem o frontão da sua pia.
    Parabéns, beijos,

    ResponderExcluir
  69. Olaaaa, linda a sua cozinha, amei!!!
    Parabéns.
    Tenho apenas uma dúvida, a bancada na mesma altura do fogão não suja muito?

    ResponderExcluir
  70. Olaaaa, linda a sua cozinha, amei!!!
    Parabéns.
    Tenho apenas uma dúvida, a bancada na mesma altura do fogão não suja muito?

    ResponderExcluir
  71. Amei sua cozinha, bem ampla e organizada, estes armários planejados são lindos, esses gavetões facilitam nossa vida, olha o tanto de coisas que cabem, sem contar que fica ótimo, pra guardar mercadorias que já foram abertas.

    Ass: Camila Ribeiro

    ResponderExcluir
  72. Parabéns Alessandra! Sua cozinha ficou linda! Também sou de Pats de Minas, gostaria de saber qual marmoria fez suas bancadas e qual marcenaria fez seus armários. Obrigada!

    ResponderExcluir
  73. Muito bonita sua cozinha. Poderias informar se é muito caro estes vidros laqueados?

    ResponderExcluir
  74. Oi , parabens ficou linda sua cozinha!
    Gostaria de saber se é funcional a ilha.Tenho muitas dúvidas se não incomoda as pessoas sentadas à frente.
    obrigada

    ResponderExcluir
  75. Olá, estou adorando o seu blog!!! Estou construindo e fiquei apaixonada com a sua cozinha, me tira uma dúvida o revestimento que vc usou na cozinha e o pau Brasil da itagres, porque estou olhando ele para colocar na minha cozinha , se for me diga o que achou dele.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...