quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cortina em cortineiro de gesso

 Bom dia 2013, bom dia pessoal!! 
Como foi a passagem de ano por aí? Aqui foi uma beleza, festa boa, comida boa, companhia boa, tudo ótimo!! Comecei 2013 muito feliz! Obrigada a todos que deixaram mensagens lindas de fim de ano pra mim, fiquei até emocionada, valeu pela força!

O assunto de hoje é a cortina do meu quarto, ela é de parede a parede, fica embutida no cortineiro de gesso iluminado (adorei), com trilho suíço (desliza muito bem, suave) e blackout de tecido.
O tecido da cortina eu não me lembro o nome, mas prometo atualizar o post quando descobrir! A cor foi escolhida pela sintonia com a cabeceira, eu levei uma amostra do tecido da cabeceira e fiz a cortina no tom que mais combinava com ela, então o quarto que era pra ser bege acabou indo para um tom de cinza, mas eu adorei!!
  
O único problema foi que ela ficou comprida, apenas uns 2cm, mas o caimento da cortina não ficou bom por causa do comprimento!
 Detalhe do trilho e do blackout pregado com velcro para facitiar a lavagem




 Nessa foto a cortina e a cabeceira parecem da mesma cor, mas não são, o tipo de tecido da cabeceira muda muito de cor dependendo do ângulo, mas a cortina é bem mais escura q a cabeceira!


Faltam ainda os espelhos, os criados e o painel da TV, assim como uma colcha decente (não reparem por favor!) kkkkkkkkk
Acredito que com os móveis brancos e algumas umas almofadas estampadas vai ficar bem legal né? Pensei num tom de turquesa, tipo as fotos abaixo, o que acham? 


O pessoal da loja vai retirar a cortina para fazer o ajuste, pena que não tem como deixar o blackout (sniff) tomara que não demorem tanto para arrumar como demoraram para fazer a cortina!

Bjos!

30 comentários:

  1. Oi Alê, tua cortina confunde um pouco, as vezes ela parece cinza, as vezes marrom kkk
    A cortina é linda, para resolver os 2 cm a menos uma costureira resolve, com certeza vai dar um caimento legal!
    Beijos, Feliz Ano Novoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mais pra cinza mesmo, depende da luz, do flash, mas o tecido é lindo de perto!
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Alê,a cortina é muito linda mesmo.Tem foto que ela "puxa" para o cinza e outra "puxa" para o marrom.Ainda bem que o erro é mínimo, acredito que se a loja tiver boa vontade eles arrumam super rápido para vc. Adorei a idéia das almofadas turquesa, em um quarto com mpoveis brnacos vai ficar show de bola.Quero aproveitar para te perguntar se você vai fazer um post com os valores gastos na construção, da mesma forma que vc fez há um tempo atrás, quando colocou até gráfico.A questão não é´de curiosidade em saber quanto gastou,mas sim em saber quanto está hoje em dia para se construir. Como comentei em outro post eu administrei 2 construções para um amigo meu, mas já vai fazer 3 anos, e os valores com certeza já não são mais os mesmos.Acredito que no meio do ano eu começo minha obra, mal vejo a hora,só de imaginar a felicidade que o meu filho vai ficar com tanto espaço que ele vai ter, isso me deixa em uma ansiedade enorme.Como comentei com vc ele é especial, tem autismo, e agora já tem 10 anos e espaço pra ele é tudo, adora ficar correndo por aí, sem rumo, e na nossa futura casa o terreno tem 896 metros,então mesmo com a construção vai sobrar bastante espaço.Acho sobrado lindo demais, mas a casa será térrea, pois casa com escada seria perigosa demais na nossa situação. Menina, se deixar eu passo o dia aqui "falando" com vc rsrsrs. Te desejo um excelente ano novo, com muitas bençãos, e como diz o ditado "saúde e paz, o resto a gente corre atrás". Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, pode ficar aqui conversando sem problemas! kkkkk
      O que posso te dizer sobre os custos e que se for de nível luxo os valores devem estar entre R$1800,00 R$2.000,00/m² sem o valo do terreno. Eu fiquei na tabela de R$1.200,00/m².
      Vou atualizar sim aquela tabela, mas tô querendo acabar de postar as coisas da obra que ainda não postei, e atualizar minha planilha (preguiça de pós mudança).
      Acho que seu garoto vai amar todo esse espaço, vc é de Uberlândia?
      Bjos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Ale, super linda sua cortina, vai ficar mto melhor quando concertarem a diferença.
    A duvida q queria mto, mais mto saber msm rs...e é qual o tecido da sua cabeceira, ela é td de bom viu.
    Ah, e essas suas inspirações estao show de bola..gostei mto da 1º foto azul turquesa, q almofadas mais lindas viu! Acho q qq cor ira ficar linda, mais esse azul com certeza é perfeito!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for lá na loja eu olho o nome e te falo! Bjos!!

      Excluir
  4. Oi Alê, Feliz ano novo!!! (meio atrasadinho).
    Achei linda a sua cortina, e entendo como faz falta um blackout.
    Aqui em casa ainda não tenho cortina no meu quarto e é o único quarto da casa que é Blindex, os outros tem venezianas de alumínio.
    Quanto a cor, você fez uma ótima escolha! Azul turquesa é uma das minhas cores favoritas, e foi a cor escolhida das almofadas e enfeites do meu quarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa tbém o único quarto é blindex é o meu, mas até q enfim a cortina ficou pronta, mas o pior é minha sala, não aguento mais ficar sem cortina lá! Dá pra ver tudo lá da rua!!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Alê, feliz ano novo cheio de coisas boas, achei linda a tua cortina adoro esse cinza prateado e vai ficar mega chique com o turquesa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Alê feliz 201333333333333333333... muita saúde, muita paz, e muita decoração nova rss... a cortina ficou linda, é mais fazer o ajuste mesmo né! ficou bem aconchegante, essa cortina parece ser muito boa... beijos

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeeee!!! Feliz ano novo amiga!!!
    Estou de volto uhhuuuu...kkkk
    Nossa fiquei tão pouco tempo afastada e perdi tanta coisa!
    Adorei a cortina, o modelo, a iluminação e a cor...para fazer a barra é rapidinho vc vai ver.
    Li todos os posts que perdi e adorei o vídeo..kkk
    Desejo para todas nós um ano novo muito abençoado, de bastante fé, com muitas conquistas e felicidades e que as tristezas que vierem não cheguem nem perto das alegrias.
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Alê! Amei sua cortina ficou linda, vc está de parabéns com sua decoração, vc tem bom gosto, eu acho que as almofadas de azul turquesa vai ficar lindo no seu quarto.

    BJOS!

    ResponderExcluir
  9. Há esqueci de comentar...essa repaginada do seu blog ficou show de bola...eu queria dar uma repaginada no meu também mas não consigo, sou meio lenta nisso...dá ai umas dicas por favor...por exemplo:as postagens eu não consigo organizá-las como as suas.
    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Alê, posta a tabela atualizada dos gastos com a construção??

    ResponderExcluir
  11. Olá Alê, ficou lindas as cortinas, adorei as cores!!! háaa já ia me esquecendo... Feliz Ano Novo!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Ficou linda sua cortina...se fosse umm tecido mais leve ia cair bem a barra grande, mas como é grossa não da caimento ... o tecido da sua cabeceira acho q é suede, e o da cortina acho q é tafeta! ótimo gosto! beijos Estefania

    ResponderExcluir
  13. ALÊ, FELIZ ANO NOVO!DESEJO BENÇÃOS E BENÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLA!
    ALÊ, QUERIA PEDIR PARA VOCÊ COMPARTILHAR NO FACEBOOK UMA MENSAGEM DE REVOLTA QUE POSTEI NO MEU BLOG CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA. AJUDE-NOS DESPERTAR O MINISTÉRIO. BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê, vim fazer uma visitinha, e vi que o blog está diferente! Ficou lindo, acertou em cheio, adorei mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê linda! Amei o novo layout tb!!! Ficou lindo!
    Amei tb a cortina, chic, lindona!
    Lê q vc tenha um lindo ano e este ano será uma delícia acompanhar a decor de seu lar doce lar q pra nós é uma fonte inesgotável de inspiração!
    Grande beijo, saúde, sucesso e tudibom, vcs merecem! Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Alê querida Feliz Ano Novoooo, estava de férias mais hoje voltei com tudo...
    Amei a cortina, a cor, a iluminação, ficou tudo muito lindo =)
    Há o turquesa é MARAAA vai cair super bem no seu quarto.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê, tudo bom?
    Achei lindo o quarto, super style, e eu acho que as almofadas turquesas serão sucesso! Gostei muito do quarto da primeira foto, bem bonitão mesmo!
    Que dia você vem aqui?
    Como a Sônia disse lá em cima eu também estou interessada nos custos, o seu esclarecimento já foi bom para dar uma ideia, mas eu penso que aqui em Brasília eu gastarei mais com mão-de-obra, né?
    A arquiteta vai lá em casa amanhã, a minha saga vai começar! Uhuuuuuuuu.
    Beijo e estou te esperando aqui.

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê que saudades menina... linda sua cortina.. MARAVILHOSA..
    Agora te entendo, depois que a gente muda dá uma agonia de decorar tudo logo né.. pior que quando vem a mudança a grana já se acabou..kkkkkkk
    Estou sentindo falta da Àurea.. será que ela esta de férias ainda??..srsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. haaa esqueci de falar.. amei seu blog.. ficou bem clean.. esta de parabéns..

    ResponderExcluir
  20. Olá Alê tudo bem? Gostei muito da sua cortina!! Amo o seu blog e criei um só para poder dialogar com as blogueiras..o endereço do meu blog é http://ondeagenteseesconde.blogspot.com.br/ Se der dá uma passadinha lá ele ainda está em construção. Espero que goste!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê, queria saber se o trilho esta instalado no gesso ou direto na laje???

    ResponderExcluir
  22. Alê, Quanto mede o espaço do seu cortineiro? Dos quartos das crianças o gesseiro fez com 15 cm e acho q ficou grande... Quero saber pra fazer o meu agora! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz com 15 amiga, e acho que faria com 20cm se fizesse novamente!! Bjos e saudades de vc!!

      Excluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...