sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Qual o Porcelanato?

Oi pessoal,
Recebo muitos comentários e emails com dúvidas sobre porcelanato e também querendo saber quais foram usados aqui em casa, então resolvi fazer uma lista de cada produto e mostrar o que foi usado aqui em casa!

Porto Design 80x80 Polido e Retificado*
Usado no piso de toda área interna, inclusive quartos e cozinha

 
*O Porcelanato é um material extremamente duro e resistente, tem porosidade reduzida, por isso seu índice de absorção de água é muito baixo! Polido se refere ao tipo de acabamento que o porcelanato recebe, esse tipo de porcelanato é feito de uma mistura de "massa especial" e pigmentos, essa massa é prensada e polida em uma das faces. O retificado é a definição das bordas retas, que garantem juntas de dilatação bem finas como as de 1mm e em alguns casos até juntas secas (sem rejunte).

Elizabeth Arezzo Noce Esmaltado e Retificado*
Usado no piso da área externa, garagem, lavanderia, despensa e área da churrasqueira

*Esmaltado é aquele que recebe uma camada de esmalte após a queima, é mais resistente a manchas e riscos que o polido, retificado é a mesma borda reta que garante as juntas finas!

Itagress Ébano Wengue Rústico e Retificado*
Usado para revestir a churrasqueira, painel da cozinha,  ducha, piso da sacada da suíte, piso do banheiro amarelo e um corredor.

 

*Rústico se dá ao aspecto que o piso com veios de madeira apresenta, mas sua textura não é porosa. Retificado é a borda reta, no caso desse revestimento foi feito todo com junta seca (peça encostada em peça, sem dilatação), tanto no piso quanto na parede, assim o aspecto do madeirado fica mais real!

O que posso dizer desses 3 revestimentos citados acima?

  1. O Polido é o mais sensível e delicado dos 3, temos que tomar cuidado com os riscos, principalmente os provocados por alumínio e metais em geral, não é fácil de tirar, risca fácil! É fácil de limpar, mas fica embaçado com facilidade, não é aquele piso que dá pra passar só um paninho, ele gosta de um pouquinho de água. Aparece muito a sujeira. Estou gostando, mas pensei que seria mais fácil de cuidar!
  2. O Esmaltado, com certeza foi minha melhor compra, se o polido não fosse tão bonito pelo brilho eu queria esmaltado na casa toda, muito fácil de limpar e super resistente. Na garagem jogo água e rapo com o rodo, quando vou secar muitas partes nem precisam do pano, não fica manchas de água e nem de sujeira quando chove, acho que um pouco é pela cor, mas eu adorei!!! Recomendo muito pra quem procura praticidade. A marca apesar de não ser super conhecida é ótima!
  3. O Rústico, é lindo e não escorrega, a parte ruim é a limpeza pós obra, ele foi o mais difícil de limpar, gruda a tinta que respinga mais que os outros, mas foi uma ótima compra, só não teria usado ele no corredor, poderia ter colocado o esmaltado, ficou escondido demais pelo preço!
Nos próximos posts vou falando dos outros revestimentos.

Espero que tenham gostado!
Bjos!!


85 comentários:

  1. Alê em casa usei o polido na cozinha e lavanderia.
    Para cozinha foi ótimo, mas na lavanderia virou um sabão, quando joga água no quintal, quase não dá para ficar em pé nele...kkk
    Na garagem usei o esmaltado, adorei também, o problema foi na rampa, quando está chovendo tem que entrar com o carro numa só acelerada, se não fica patinando...mas se entrar correndo demais é perigoso não conseguir parar....kkkk
    No banheiro eu amei de paixão, ele é polido mas tem baixo relevo, dá um brilho ainda maior, olhando parece que tem água de tão lindo...e não escorrega, acho que é pelo baixo relevo.
    Sem dúvida foi a melhor opção na minha casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o do seu banheiro Bianda? É polido??
      Na área de serviço eu preferi colocar o esmaltado, o polido escorrega muito!! Bjos!

      Excluir
    2. Oi Alê, é da Itagres, é polido sim e com desenhos em baixo relevo.
      E além do polimento ele é vidrificado, dá a impressão que tem uma camada de uns 2 mm de vidro por cima. Olhando ao vivo é muito lindo, nunca vi outro piso com tanto brilho.
      Bjs

      Excluir
    3. nossa Bianca coloca o modelo dele..bjoss

      Excluir
    4. Oi Penha, ele é da Itagres e a cor é Prades Beige, tamanho 47,5 x 47,5.
      Bjs

      Excluir
    5. Oi meninas, olha eu coloquei o cristalanato (que é o porcelanato vitrificado) no meu banheiro da suite e não gostei!!! Ele é como a Bianca tá falando um brilhoooooooo...... parece que tem um vidro em cima mesmo. Contudo esse vidro de cima aranha..... pelo amor de Deus como aranha....... O meu já está todo aranhado!!!! Só eu que vejo mas eu quase morro qdo olho porque foi tão carooo!!! Anemmmmmmm.......

      Excluir
    6. olha aurea, o itagres não é um porcelanato como muitos pensam e sim uma ceramica que recebe essa camada de auto brilho vitrificado. ele é retificado portanto não aparece aqueles rejuntes horriveis e o ideal desse piso é usa-lo como revestimento de paredes de banheiro . no entanto não há restrição em usa-lo no chão porem é necessário que tenha alguns cuidados: não arrastar moveis, se por acaso acontecer, colocar protetor de borracha nos pés da cadeira e sofá e não varrer com vassoura comum. OUTRA COISA ....NÃO É O SUPER GLOSS QUE DA BRILHO AO PORCELANTO. O Super Gloss é apenas uma película revestida sobre o porcelanato para que ele não manche. Isso não significa que ele não vá manchar tambem como os outros mas a diferença é que macha menos. quanto ao Itagres é um piso delicado e que requer certos cuidados mas que vale muito a pena por alem d eque a ideia dele é ser como o granito so que artificial. mas compensa muito pela sua beleza e outra coisa tambem que já está enjoando é sempre que construir a turma sempre colocar piso 60+60 na casa toda . o legal seria por madeira de verdade que alem de valorizar a casa , é linda demais. quando ao Porcelanato que IMITA MADEIRA é muito frágil e num espaço de 3 anos ele começa a descascar nas beiradas. o valor do porcelanato com camada em madeira não com pensa meeeeeeeeesmo pelo alto custo o melhor é colocar assoalho em madeira pela beleza, elegancia e durabilidade. beijão pra todas voces

      Excluir
  2. Adorei as dicas Ale. Realmente o polido embassa facil, é lindo, mas nada pratico. No outro ape coloquei este, e só lavava mesmo. É lindo mas safadinho né!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava mais do polido, mas gostei!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Alê
    Eu adoro o polido coloquei na sala, quartos e banheiros da Portobello, mas o difícil são as marcas dos sapatos e as patinhas das minhas filhas que ficam pela casa...o esmaltado não deixa manchas e nem embaça coloquei na cozinha, área da churrasqueira, lavabo, varanda e área de serviço, mas não tem a mesma presença usei da Via Rosa. Contudo, estou satisfeita e quando enjoar e só colocar o piso laminado por cima...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém adoro ele, mas as pegadas ficam mesmo, até as pegadinhas dos meus filhos descalços ficam nele! Gosto de praticidade, adorei o esmaltado!

      Excluir
  4. Oi Alê, novamente um ótimo post. Eu comprei para a garagem, sala, cozinha, corredor e lavanderia o esmaltado da Elizabeth Concret Dark, já tinha visto o polido instalado e não gostei muito por causa da limpeza mesmo, achei que não iria facilitar a minha vida, já no lavabo devo colocar pedra, nos quartos laminados e nos banheiros o polido, mas ainda não sei, os brancos que eu acho são muito caros, o meus revestimentos das paredes vão ser brancos e não sei se posso colocar diferente no piso, amei a forma que tu fez o banheiro do Miguel, mas ainda não sei, o que tu me sugere?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, acho que vai adorar o esmaltado da Elizabeth, e a cor que vc esolheu é linda! Eu não colocaria polido nos banheiros, escorrega demais!!!
      Eu adorei a maneira que fiz no do Miguel, deveria ter feito aquele rodapé, com piso de outra cor nos outros banheiros, mas nos outros não dava, pq ou era tudo branco, ou o mesmo revestimento da parede e piso! No Lavabo era pra ter rodapé madeirado, o pedreiro esqueceu e passou!
      Coloca natural nos pisos do banheiro, no da Manu coloquei lapado, brilha e não derrapa!
      Bjos!

      Excluir
    2. Oi Alê, obrigada pelas dicas, não conheço esse da Manu, vou esperar o post dele para me decidir do meu. Realmente fica muito bonito esse detalhe do piso e rodapé da mesma cor.

      Bjs.

      Excluir
  5. Engraçado né? Eu ja adoro o polido...acho super fácil de limpar, o brilho é lindo, eu curto...o meu tb é da Portobello...

    Legal q a gente ja aproveita e ve vc ja morando...tão legal ver o interior da sua casa linda Ale..me inspiro! Bjssss

    Tirou uma fotos do picasa tb foi?

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, eu amei ele, só que achei um pouco chato de cuidar (preguiçosa falando).
      Quanto a minha casa, pelada!!! Sem nada ainda, acho que vou demorar uns 2 anos!!
      Criei outro perfil Kátia, reparou que quem postou esse post foi a Alessandra Marques e não a Alê?
      Bjos!

      Excluir
  6. Obrigada pelas informações rsrsrs beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ok, Alessandra Marques! Solucionado o problema das fotos, podemos voltar a nos deliciar com seus posts informativos e as fotos da casinha linda agora habitada!!! Eeeeeee!!! Alê voltou!!! Amei esse post dos pisos e depois vou t mandar um email perguntando sobre o rodapé, se uso ou não no meu banheiro... Vou mandar as fotos dos materiais pra vc visualizar melhor,ok?! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vc viu? Mas pra mim ainda não tá bom, pq sumiu a descrição de quem eu sou! aff

      Excluir
  8. Alessandra
    Yo quiero hacer una ampliación en la terraza de mi casa. Y quierooner porcelanato. Yo tengo muchas dudas cual poner . Su post me ha servido mucho
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, me alegro de que te pueda ayudar!
      Besos!

      Excluir
  9. Alê como foi que vc conseguiu limpar e tirar as manchas de tinta heim? No meu banheiro o piso tá com umas manchinhas de tinta e não consigo tirar com espátula, em outro banheiro o porcelanato polido branco tá todo embaçado, já passei álcool, passei saponáceo e nada tirou até agora, pior que é até o teto...
    Agora que percebi que vc responde os comentários aqui mesmo. Ainda bem que conseguiu resolver o problema das fotos!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ge, com tinner, mas ainda não saiu tudo, é difícil!!
      Vou testar um produto que diz tirar esse embaçado e piso manchado, se der certo te falo! Bjos!

      Excluir
  10. Oi ALÊ,que bom vc voltou a postar!gostaria de saber se vc impermeabilizou seu porcelanato polido,pois o meu é igual ao seu,da mesma cor e marca,faz 1 ano que me mudei para casa nova,e começou a aparecer umas manchas no piso tipo mancha de gordura ,mesmo esfregando á mão a mancha não sai,fica apenas mais clara,e com o tempo volta novamente,agora vou fazer o processo de impermeabilizaçao de limpesa e selagem ,achei que não precisava e me enganei,as manchas apareceu onde o trafico é maior tipo hall de entrada,e em frente a escada,ai Alê sobre sujar,nem me fala,como suja ,mas realmente é lindo,estou feliz por vc voltar a postar.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Stella ainda não instalei o meu mas o meu tbm é igual ao da Ale da mesma cor tamanho emarca..e a pessoa que me vendeu sugeriu a ipermeabilização fui ver em algumas casa que foram feitas e todo muito gostou.. acho que vale o didim..esse piso so vou por na sala principal..

      Excluir
    2. Estella, não impermeabilizei, será??
      O seu é super gloss? Dizem que essa película ajuda muito nesse tipo de mancha, já vi alguns pisos assim! Bjos!

      Excluir
    3. Oi Alê,sim o meu é super gloss,aliás me deu o maior trabalho para tirar aquela camada que protege o piso para não riscar durante a obra,fui na converça de vendedor e depois que instalou o piso cobrimos ele com aquele papelão próprio,foi a pior besteira que fizemos,porque depois não conseguimos tirar aquela camada ,usamos todos os produtos recomentados e nada,depois de gastar muito ,uma loja que vende produtos da eliana disse que era para tirar com sabonaceo, foi minha salvação. Agora iremos fazer a selagem do piso ,minha vontade e vender e construir uma menor e colocarei tudo piso de madeira,daqui um ano você me conta o que achou do seu piso!!! bjs adoro seu blog ,pena que te conheci somente agora

      Excluir
  11. Oi Alê, tudo bom? Agora estou te seguindo tbm, tá? Rsrs
    Eu sempre tive essa dúvida sobre o porcelanato polido. É lindo, mas pra mim, eu talvez enjoaria fácil,olha pro chão e ver sua cara toda hora, kkkk, fora o trabalho de ter que ficar dando brilho atrás das pessoas, rsrs. E quando entra visitas com sapatos, ai meu Deus, ia ser um problemão, e não poder dizer: " tira os sapatos, por favor!!!". Também quando li um comentário do Fábio no blog nasceumacasa.blogspot.com.br, aí decidi, seria o que escolhi mesmo. Estou colocando ele aos poucos e já estou amando. Vc me tira uma dúvida, esses adesivos que vc postou anteriormente, que imitam os ladrilhos hidráulicos, são legais para área externa? São impermeáveis? Amo essa ideia, mas no momento está um pouco salgadinho pra mim e gostaria de colocá-los na área do chuveiro do quintal. Vc aconselharia?
    Meu abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, obrigada, acho que vc não vai enjoar do polido não, ele é lindo!
      Quanto ao adesivo, eu acho que para áreas externas ele não deve durar muito! Mas mande um email pro site! Bjos!

      Excluir
  12. Alê, já sigo vc. há algum tempo e seu blog tem trazido mtas dicas boas para quem está construindo. Eu e meu marido começamos um blog, mas com a demora da obra desanimamos e fizemos poucas postagens. Com relação aos porcelanatos que vc. colocou, olha a coincidência, hj eu estava vendo os modelos externos, separei alguns que gostei mais e um deles é esse que vc. colocou - elizabeth arezzo noce retificado. O problema é que não havia a indicação do PI e a funcionária me disse que provavelmente seria PI 4 ou 5, mas fui pesquisar no site e vi que o PI desse modelo é 3 e fiquei com medo de colocar na garagem. Apesar do pouco tempo que está morando na casa, o que vc. pode me dizer sobre ele?? Será que pode estragar com o tempo?? O que lhe disseram qto ao PI qdo comprou? Aiiii que dúvida.... Parabéns pela casa!
    Michelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly, na verdade eu nem sabia que ele era PI 3, por enquanto tá tudo bem, pra furar ele foi bem duro, conheço muita gente que usou ele em garagem aqui na minha cidade! Acho que não precisa se preocupar!
      Bjos!

      Excluir
  13. também estou pensando em colocar o polido na cozinha e área de serviço, também no banheiro e quem sabe na sacada..
    adorei as cores..

    BEIJAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na área de serviço só se for integrada, se não eu não colocaria! Bjos!

      Excluir
  14. Como sempre um post recheado de dicas..tbm comprei o polido da porto bello adorei ele..vou por ele somente na minha sala principal..nos quartos vou por piso de madeira..pois adoro..preço salgadinhoooooooooooo mas vai valer..estou doida para ver o post do seu banheiro principalmente sobre limpeza..bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz essa limpeza Penha, estou criando coragem de comprar o produto! rsrsr
      Bjos e obrigada!

      Excluir
  15. Nossa Alê, que aula você nos deu sobre porcelanato, nunca iria imaginaria que houvesse tanta diferença, entre eles.
    Parabéns pela escolhas, os seus ficarma LINDOS.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente amei as suas escolhas !!! O meu piso da área externa pensava num tom escuro assim mas acabei n achando como queria e peguei um mais claro mesmo. Sobre o polido estou morrendo de medo de dar muito trabalho hunf bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão difícil né Gily?
      Mas na terceira casa agente já vai tá craque!
      Bjos!

      Excluir
  17. Boa noite,

    ALE, TUDO BOM?

    EU COLOQUEI NA MINHA CASA O PISO DA ELIZABETH COR SAVANA, MAS ESTOU ACHADO QUE TEM ALGUMAS MANCHAS TIPO SABE QUANDO TA ENCARDIDO O PISO, JA LAVEI TODA A CASA DE JOELHO COM BUCHA E PRODUTO MAS NÃO SAIU VC TEM ALGUMA DICA. NAO SEI SE O SEU ACONTECEU ISSO TAMBEM. E A PISO LAVA QUASE TODO DIA.

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê, adorei o post. Na minha casa coloquei porcelanato polido com a camada de super gloss (Lotus) em toda a área interna e realmente suja muito fácil e parece embaçado, nas especificações do fabricante fala para utilizar só sabão neutro, o que vc vai utilizar no seu? Vi que no post vc fala sobre os riscos "provocados por alumínio", como vc conseguiu tirar?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora só detergente e água! ainda não retirei os riscos, estou testando! Bjos!

      Excluir
    2. Achei que vc tinha conseguido...rsrs. Já tentei com álcool, mas tb não adiantou, caso descubra como removê-los não esquece de avisar.
      Beijos

      Excluir
    3. Olá. Adoro o sue blog,inclusive tirei algumas idéias para minha casa daqui. Quando vi as faixas listradas da Portobello do banheiro de seu filho eu disse: quero igual!!!! Tanto que coloquei em meu lavabo. Sobre os riscos de alumínio no porcelanato polido, meu engenheiro disse que na casa dele ele conseguiu tirar com cera de polimento de carro. Ainda não tentei, mas vou experimentar. Abraço.
      Ana Paula

      Excluir
    4. olá, estou aqui tentando escolher o piso da minha casa. Como é dificil!!!Pensei em colocar o porcelanato com super glos(linnndoo), mas já abandonei esta idéia, pois tenho 2 crianças pequenas e dizem que escorrega muito, e agora o post da Izabelle, que diz que embaça e suja fácil é que não coloco mesmo. Já pensei em colocar o porcelanato acetinado retificado bem clarinho em toda área interna. Ou se coloco o polido nas salas e quartos e o acetinado na cozinha e banheiros(todos retificados).
      Nilva

      Excluir
    5. olá, estou aqui tentando escolher o piso da minha casa. Como é dificil!!!Pensei em colocar o porcelanato com super glos(linnndoo), mas já abandonei esta idéia, pois tenho 2 crianças pequenas e dizem que escorrega muito, e agora o post da Izabelle, que diz que embaça e suja fácil é que não coloco mesmo. Já pensei em colocar o porcelanato acetinado retificado bem clarinho em toda área interna. Ou se coloco o polido nas salas e quartos e o acetinado na cozinha e banheiros(todos retificados).
      Nilva

      Excluir
  19. Alê ficou tudo lindo, viu será que o laminado dá menos trabalho???

    Beijos e parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, acho que pra limpar deve dar menos trabalho sim!!
      Obrigada por tudo!
      Bjos!

      Excluir
  20. Oi Alê, que bom que vc resolveu a questão do armazenamento das fotos.
    Fiquei assustada com o seu post agora. O porcelanato polido é tão ruim de limpar assim mesmo? Risca com muita facilidade mesmo. Bjs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi de uma maneira que não estou gostando muito, mas resolvi! Não precisa ficar assustada, não é difícil de limpar, não tem que esfregar nem nada, mas não é tão fácil como eu esperava! Não risca com facilidade, mas se arrastar uma coisa de alumínio em cima dele fica o risco!
      Bjos!

      Excluir
  21. Oi Alê!!!!!!!!! Tudo bem amiga???
    Olha eu tbm vou fazer um post sobre os pisos lá de casa e, vou te falar porcelanato polido não pode generalizar falo isso pq lá em casa tenho dois porcelanatos polidos da mesma marca, ambos 60x60 retidicados super gloss e....... um é muito mais fácil de limpar que o outro acredita??? O Snow super gloss da Aporcelanato é uma benção, não parece sujo, passou a vassoura tá limpo, qualquer paninho ele já dá um brilhoooo..... não arranha com facilidade aliás, ainda não conseguimos aranha-lo, muitoooooooooo bom mesmo, já o da mesma marca dos banheiros é terrível embaça fácil , aranha fácil e difícil de limpar!!! Dá pra entender???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, não sabia dessa diferença, conte-nos tudo e não esconda nada, vá logo fazer esse post! Bjos!

      Excluir
  22. Amei o primeiro, gosto de piso que brilha. rsrsr

    ResponderExcluir
  23. Alê, e quais as cores de rejunte vc utilizou para esses porcelanatos??

    ResponderExcluir
  24. Olá Alê, adorei os porcelanatos utilizados em sua casa e a explicação em cada item me tirou vária dúvidas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Alê!!!
    Gostaria de saber se esse porcelanato da Porto Design que você colocou na sua casa se ele é resistente a riscos e manchas. Não sou blogueira, mas adoro seguir você, suas dicas e idéias, parabéns seu blog é ótimo.
    Abraços!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manchar não mancha, mas risca fácil!
      http://oterceirosonho.blogspot.com.br/2012/12/limpando-rejunte-epoxi.html

      Excluir
  26. Estou visitando o POST, sou projetista e atualmente trabalho com designer de revestimentos e pisos. Realmente achei bonita a sua decoração, essas dicas que você deu é super importante, eu tenho um conhecimento tecnico muito bom dos produtos até a parte em que ele é aplicado na obra, porem, NENHUM vendedor, designer, arquiteto, enfim... tem um local onde ele consegue estudar a parte mais importante de todas... "O QUE O CLIENTE ACHOU"... essas dicas por exemplo, que o esmaltado é muito simples limpar, o rústico não ficou legal no corredor, são muito, muito importantes! Parabens pelo blog... e uma ultima coisa, o ITAGRES que você usa no banheiro não é um porcelanato, ele é CERAMICA... porem, é o unico piso ceramico que consegue ter a qualidade de um porcelanato, em questão de qualidade, durabilidade, etc... otima compra para a casa inteira! E a marca Elizabeth é excelente... e 100% nacional, comprem sem medo! e lembre-se nada de porcelanato de 15,90 !!!! Coisa boa tem seu preço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denilson, que bom que gostou, realmente esse pós venda é super difícil de ter o feeedback, tenho um amigo que colocou um polido da Portinari, mais caro que o meu, está todo manchado! Aqui em casa onde o moço dos armários tentou tirar o risco que ele fez tbém manchou!
      Bjos!

      Excluir
  27. Oi Alê!

    Agradeço por dividir suas experiências.
    Sou leiga no assunto de pisos. Coloquei uma ceramica esmaltada de pi 4 da pamesa, gostaria de saber se arranha andar de chinelo e sapatos? Tem que andar descalço?

    Agradeço a compreensão.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  28. Oi Ale... Estou na dúvida do porcelanato para garagem... Vc gostou do esmaltado? O teu é fosco? Fácil de limpar?
    Meu arquiteto sugeriu o acetinado fosco. Tô com medo de ser difícil de limpar. Obrigada, Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o esmaltado, não escorrega demais, não mancha e limpa fácil!
      Claro que não são todos, mas esse eu garanto!

      Excluir
  29. Oi Ale... Gostaria de saber a sua opinião a respeito do seu porcelanato da Porto Design, quase um ano depois de estar morando na casa, se manchou, riscou muito...enfim se vale a pena mesmo colocar este lindãokkkk
    Aguardo sua resposta, bjos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não gostei muito, ele fica meio embaçado, e não há nada que limpe esse embaçado, arranha fácil, suja fácil, mas limpa fácil a sujeira. Vi em uma loja aqui que ele manchou, creio que é produto de limpeza, não pode de jeito nenhum! Tentamos limpar um arranhão e ele manchou no lugar q esfreguei com bucha!
      Não colocaria novamente, tentaria um madeirado claro liso!

      Excluir
  30. Oi Ale, o porcelanato esmaltado da Elizabeth que você usou na garagem, é bom, fácil de limpar e manter limpo?
    Beijos aguardo sua resposta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, fácil de limpar o carro sobe bem na rampa e não gruda sujeira!
      Bjos!

      Excluir
    2. Oi Ale, muito obrigado por ter esclarecido as minhas dúvidas, só fiquei tristinha por causa do porcelanato da Porto Design(o marfil 60x60 que eu me apaixonei)aquele que vc disse que não colocaria novamente...mas vou pensar, pensar e repensar...
      Muito obrigado.
      Beijos!!!!

      Excluir
  31. Olá, estou construindo uma área externa com churrasqueira, fogão á lenha e vc tirou todas as dúvidas que eu tinha sobre porcelanato.
    Obrigada foi uma aula!
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  32. Alê, muito úteis suas explicações sobre pisos. Vc disse que hoje não usaria o porcelanato polido, mas tentaria um madeirado claro. Que piso seria esse, um vinílico ou um outro tipo de porcelanato? Outra dúvida: Qual a altura do rodapé do banheiro do Miguel?

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ma verdade usaria granito na cozinha e laminado no resto da casa.
      O rodapé do Miguel é de 22cm

      Excluir
  33. Oi Alê, adoro seu blog, eu coloquei o mesmo porcelanto que o seu marfil da Porto Design, o pedreiro esta acabando de assentar dentro de casa, eu gostaria de saber de que forma e qual produto você usou na limpeza do pós-obra.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  34. Ola, estou numa duvida cruel, gosto do porcelanato polido mas depois que comprei estou pensando em trocar pelo esmaltado poque sou muito enjoada com limpeza e riscos nele, ainda nao retirei da loja da para trocar, o que vc acha troco pelo esmaltado ou acetinado na area interna?

    ResponderExcluir
  35. Oi, eu aqui novamente, ontem fui na loja para trocar o polido pelo esmaltado mas nao tive coragem, estou pensando em colocar o acetinado e/ou esmaltado somente na cozinha e area de servico acompanhando e futuramente na garagem, o que vc acha? Sera que vai perder o charme e elegancia? Aguardo anciosamente sua opiniao. Bjo

    ResponderExcluir
  36. bom dia, que cor é seu porcelanato da porto design?

    ResponderExcluir
  37. Ale, vou construir e estou pesquisando sobre pocelanato, gostei deste que vc citou, Porto Design 80x80 Polido e Retificado que cor que ele é?
    obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  38. irei começar a saga de uma construção sempre leio, e a cada leitura entendo um pouquinho mais sobre a saga, mas tenho tantas duvidas...o esmaltado da Elizabeth vc gostou? tem brilho ou e apagado...bjim

    ResponderExcluir
  39. A BIANCA TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE NUNCA VIU UM BRILHO MAIOR QUE O ITAGRES... O ITAGRES É UM CERÂMICO RETIFICADO MUITO RESISTENTE. NÃO É UM PORCELANATO COMO MUITOS PENSAM E EM SUA CAMADA, TAMBÉM NÃO HÁ NENHUMA CAMADA EM VIDRO. ELE É VITRIFICADO E ESSE MATERIAL NÃO É UM VIDRO EM CIMA DELE. ESSA QUESTÃO DE "ARRANHÕES TAMBÉM É NOTÁVEL NO PORCELANATO E NÃO HÁ PORCELANATO QUE NÃO ARRANHE. NO CASO DO ITAGRES ELE TEM DOIS FATORES INTERESSANTES... ELE SOFRE ARRANHÕES... POREM, NÃO TEM NENHUM PROBLEMA NA MANUTENÇÃO. E NÃO ENCARDE COMO O PORCELANATO. UMA DICA AQUI PARA QUEM GOSTA DE POR PORCELANATO POLIDO PELA MARCA ACHANDO QUE A MARCA VAI DETERMINAR A QUALIDADE DO PORCELANATO ... NÃO É VERDADE QUE POR SER UM PORCELANATO DE GRIFE DIGAMOS ASSIM QUE NÃO VENHA A TER PROBLEMAS... NO CASO DO "PORTINARI" NÃO COMPENSA VOCÊ PAGAR UM ABSURDO ACHANDO QUE ELE NÃO DÊ PROBLEMAS AO INVEZ DE PAGAR TÃO CARO PELO PORTINARI COMO O CECRISA ATÉ PORQUE A CECRISA É QUE DETEM A MARCA PORTINARI E NA VERDADE O PORTINARI É FABRICADO PELA CECRISA QUE USA DUAS MARCAS NO MERCADO. SE REPARAR BEM, O CECRISA TEM AS MESMAS CARACTERISTICAS DO PORTINARI. PORTANTO QUEM FABRICA O PORTINARI É A CECRISA A PORTINARI NÃO FABRICA NADA É APENAS UM NOME FANTASIA . PRA QUEM GOSTA DO PORTINARI, COMPRE O CECRISA PORQUE AMBOS SÃO OS MESMOS A DIFERENÇA É NO SEU BOLSO... VOCÊ VAI PAGAR MUITO MAIS BARATO PELO CECRISA QUE NA VERDADE É O PORTINARI. QUANTO AO PORCELANATO ELIZABETH, ELE NÃO É 100% BRASILEIRO COMO MUITOS DIZEM.. NÃO EXISTE FABRICANTES DE PORCELANATOS NO BRASIL...MUITOS ATÉ BRINCAM: AH AQUELE PORCELANATO É CHINÊS, ELE NÃO PRESTA, AH QUAL A DIFERENÇA ENTRE O PORCELANATO CHINÊS E O BRASILEIRO? NÃO EXISTE ESSA DIFERENÇA" NENHUMA MARCA AQUI FABRICA PORCELANATOS... NA VERDADE QUEM DETEM ESSA TECNICA DE FABRICAÇÃO DE PORCELANATOS É A CHINA... ISSO MESMO A CHINA PORTANTO TODO PORCELANATO SAI DA CHINA PARA O BRASIL E AQUI TRANSFORMADOS EM PISOS . AQUI SE RECEBE AS PLACAS E DEPOIS TRANSFORMADAS EM PISOS E REVESTIMENTOS.NO BRASIL SÓ EXISTE 2 REPRESENTANTES DE PISOS QUE VÃO ATÉ A CHINA ACOMPANHAR DE PERTO OS PRODUTOS QUE COMPRAM PARA TRANSFORMAREM EM PISOS. E OS RESTANTES DE ALGUMAS EMPRESAS QUE FABRICAM PISOS NÃO VÃO... EMBORA AS PEÇAS SEJAM AS MESMAS. DAI VAI DO FABRICANTE DO PISO AQUI ZELAR PELA QUALIDADE COMO: ESPESSURA, E ALGUNS ACABAMENTOS NA PEÇA. O PORCELANATO ELISABETH EM SUA MAIORIA VEM COM ESSE ESMALTE OU CAMADA "SUPER GLOSSYOU SUPER GLOSS COMO MUITOS PREFEREM CHAMAR. VAI DAS PESSOAS VERIFICAREM APENAS A ESPESSURA DO PISO, SABER RETIRAR COM PRODUTOS APROPRIADOS O ESMALTE QUE PROTEGE O PORCELANATO . NO CASO DO SUPER GLOSS ACASO O PISO NÃO VENHA COM ESSA CAMADA, É POSSIVEL PEDIR A UMA EMPRESA ESPECIALIZADA QUE APLIQUEM ESSA CAMADA EM SEU PORCELANATO. ELE É UMA ESPECIE DE RESINA QUE ALÉM DE AUMENTAR O BRILHO, ELE PROTEGE. ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEU PORCELANATO NÃO VÁ RISCAR OU MANCHAR , ELE SÓ VAI MANCHAR MENOS ENTENDE? ELE É UM MATERIAL DURÁVEL POREM, REQUER CERTOS CUIDADOS COMO LIMPEZA COM PRODUTOS APROPRIADOS, A CADA 2 ANOS PEDIR A EMPRESA QUE FAÇA UMA LIMPEZA PROFUNDA E UM NOVO POLIMENTO .

    ResponderExcluir
  40. Olá, boa tarde!

    Acompanhei os comentários sobre a escolha do porcelanato para garagem.
    Caso seja possível, gostaria de saber se posso usar, na garagem, com as mesmas vantagens apresentadas nos comentários já postados, o Porcelanato Elizabeth - Quartzito Beige - Esmaltado - PEI 5 - 62X62 ?
    Agradeço pela ajuda. Um abraço, Alexandre

    ResponderExcluir
  41. Comprei um porcelanato polido da marca REVIX (superglossy). Fiz a limpeza do rejunte epóxi com saponáceo cremoso. Agora percebo que nos locais que o saponáceo pegou no porcelanato, ele ficou embaçado? Como posso reverter esta situação?

    ResponderExcluir
  42. Olá! muito bom seu blog.
    Comprei dois tons de porcelanato Elizabeth esmaltado, no tom madeira claro e escuro, queria umas dicas de desenhos ou detalhes p fazer na sala ou varanda com o tom mais escuro. Aguardo ansiosa p tua ajuda.

    ResponderExcluir
  43. Olá! muito bom seu blog.
    Comprei dois tons de porcelanato Elizabeth esmaltado, no tom madeira claro e escuro, queria umas dicas de desenhos ou detalhes p fazer na sala ou varanda com o tom mais escuro. Aguardo ansiosa p tua ajuda.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...