segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Qual o melhor ar condicionado? (Parte III)

Bom dia pessoal, como foi o feriado? Aqui foi legal demais, levei as crianças pra tomar um banho de água quente em Caldas Novas, mas a viagem de volta foi muito cansativa, muita chuva e muito movimento. Anoiteceu e não chegava nunca, mas graças a Deus chegamos bem!!
Queria agradecer cada comentário sobre o TOP BLOG, obrigada pelos votos!
Tbém gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do Fórum sobre o ar condicionado, as informações compartilhadas aqui serão muito válidas para quem estiver pensando em fazer a pré instalação na construção! Hoje eu iria falar sobre as melhores marcas de ar condicionado, mas eu gostei tanto da caixa de passagem para instalação do ar que vamos falar um pouco sobre ela!
A caixa é da marca Polar, parece ser bem fácil de instalar e pelo que pesquisei a caixa custa em média R$25,00 e o acabamento (tampinha) R$10,00.

Eu não conhecia essa opção quando fiz a minha instalação, achei super fácil e sem margens de erros, se tivesse conhecido antes com certeza teria usado!


Vejam o vídeo como é fácil! Adorei!

Bjos e até mais!

22 comentários:

  1. Que legal!! Também não conhecia, gostei
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê querida,tudo bem???
    Passando pra te desejar uma semana abençoada!!!

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. parece interessante, mas ale, me conta, a passagem do ar condicionado ja foi feito qdo vc fez o projeto eletrico e hidraulico? quem vai instalar vai ser o seu proprio pedreiro? nao seria interessante chamar uma empresa especializada em ar condicionado?

    adoro caldas, tb gosto de levar meus filhos la, eles adoram, qro ir la neste mes ainda. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o meu já está pronto, faltando apenas o ar, eu não usei a caixa de passagem! Chamei alguns técnicos aqui pra me ajudarem com a instalação, mas acredite a maioria não sabe de nada, por isso estou dando essas dicas para que a vida de outros possa ser facilitada!
      Bjos!

      Excluir
    2. O ideal é chamar um profissional especializado para fazer a instalação da tubulação do ar condicionado, o pedreiro pode fazer a hidráulica na saída da caixinha e "chumbar" a caixinha na parede. No meu caso fiz dessa forma :)

      Excluir
  4. Alê nada a ver com ar condicionado mas...... por acaso vc não usou ou as vezes viu.. algum lugar que vende aqueles kits acabamento de tomada pretos não??? Não estou encontrando por aqui!!!
    Bjosssssss

    Estranho seu blog esta com pedido de digitação de caracteres pra postar comentário...... não era assim....... tem alguma coisa errada??? Foi vc que preferiu assim??? Esse trem é péssimo!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu estava tentando mudar os meus comentários pq recebo emails de pessoas que não conseguem comentar, daí mudei para pop-up, mas não me adaptei e voltei a normal, nisso as configurações devem ter mudado, obrigada por me avisar, já tirei!

      Eu já vi esse, mas provavelmente tem que pedir, é da siemens!
      http://lh6.ggpht.com/_D0emG4bujsk/TUZ4_aMGeZI/AAAAAAAB1I0/gprcCZ1f44M/SIEMENS%20BT_DELTA%20mondo%20LX_4X2_madeira%20preta01%5B2%5D.jpg

      Bjos!

      Excluir
  5. o ideal é sempre ter um tecnico de confiança ou bem recomendado que ajude a escolher o modelo e marca que melhor se adapte tanto à características da obra como ao bolso do cliente que na engenharia chamamos de "SOLUÇÃO DE COMPROMISSO" OU SEJA OS PRÓS E CONTRAS dessa ou daquela situação e com bom senso e acordo em comum acordoa às partes envolvidas chegue a um denominador comum, e que trabalhe em conjunto com os profissionais envolvidos na obra e acompanhe a instalação principalmente ,em fundições de lages,vigas colunas,alvenaria ,depois hidraulica e eletrica ..isso com visitas tecnicas de inspeção pra verificação se está tudo dentro do combinado...e pra marcação dos lugares das unidades,marcação da caixa de passagem e passar os tubos de cobre interligação eletrica de comando e pontos de energia e dreno... deixando tudo pronto pra fase de rebocar a casa e acabamento(respaldo)

    ResponderExcluir
  6. Olá Alê..
    encontrei seu blog neste feriado, quase no fim da sua obra e começo da minha reforma, nossa menina adorei.. já anotei muitas coisa no meu caderninho,
    è muito bom ver dicas de coisas certas ou erradas, (Sei lá o que é errado nesta hora né)
    Mas parabéns mesmo..bjos

    ResponderExcluir
  7. Alê olha um comentário que deixei a uns dias atrás. Onde tem 124 comentários o penúltimo é o meu. gostaria que vc respondesse. Se tiver tempo. Obrigada Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley, em que tópico vc fez essa pergunta? Vc podia fazer a pergunta aqui, é difícil eu encontrar ela sem saber ao menos o tópico!
      Bjos!

      Excluir
  8. Oi Alê
    Muito esclarecedor seus post sobre ar condicionado. Parabéns mesmo!

    Eu também tive bastante dificuldade para descobrir detalhes sobre essas caixas, eu sabia que elas existiam, mas os instaladores não kkkk

    Tive que pesquisar umas 4 ou 5 empresas de ar condicionado, até que achei um profissional que me esclareceu as dúvida e fez um ótimo trabalho.

    Uma dica que ele passou pra mim e eu utilizei, foi de colocar as maquinas do ar condicionado no telhado. No meu caso como o telhado fica escondido, ficou perfeito, pois não terei barulho e a segundo o prestador do serviço manutenção é mais barata.

    Como também não vou colocar todos os split agora, eu fechei essas caixinhas com uma placa de gesso e pintei, ficou perfeito, nem dá pra saber que há a estrutura do ar condicionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cleiton,
      Eu não conhecia, e ninguém aqui na minha city tbém, foi duro fazer essa instalação, o povo tá muito cru em relação a projetos futuros, sem contar que ninguém quer, eles querem é vir instalar e te vender o ar! Aqui eu chamei mais de 5 pessoas diferentes!
      Abraços!

      Excluir
  9. Vc é uma fofa! Sempre trazendo novidades pra ajudar!! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. olá lê !!! descansou??? viu como seu blog deu um "UP" na qualidade de informação sobre condicionamento de conforto em residencias?parabéns!! nessa parte ele já vai andar com as própias pernas ou post rsrsrsr...

    vamos partir pra 2ª parte os CONDICIONADORES!!!

    eles não são diferentes de qualquer outro produto...alguns com valor agregado valem mais ou tem um preço mais alto ..mas o pay back(retono do investimento ) é mais rápido..outros tem um preço bem menor mas o custo benefício não é tão atrativo se vc for analisar o benefício em relação ao custo a médio/longo prazo desse condicionador que é bem mais barato na hora de comprar

    qual o diferencial então? o que diferencia em qualidade e como disse que tem um valor agregado maior são os condicionadores que tem ou são produzidos com a tecnologia chamada inverter ou com inversão...dos quais eu destaco a fujitsu pelo seu pioneirismo em lançar no brasil os condicionadores chamados de mini split´s de parede e teto com a tecnologia inverter e também pelo preço,qualidade e principalmente suporte tecnico com uma rede legal de representantes/distribuidores/assistentes

    outras com a mesma qualidade mas com um preço mais alto das quais cito a mitsubishi,hitachi,toshiba,sanyo.

    agora como a gente já previa todos os fabricantes já lançaram ou estão lançando seus condicionadores com essa tecnologia dos quais eu cito LG,samsung,springer carrier,midea,GREE,consul,eletrolux,etc isso aqui no nosso mercado ..

    deixei a DAIKIN por ultimo pois ela se equipara aos melhores condicionadores com essa tecnologia e está entrando no mercado com tudo ,ou seja fábrica no brasil (mogi das cruzes) treinamento/credenciamento com laboratório de treinamento montado dentro do que na minha modesta opinião é o melhor senai do brasil oscar domingues alves do ipiranga em são paulo

    e os condicionadores que tem a tecnologia chamada de fixa ou on/off que a longo prazo vão deixar de serem fabricados isso gradual,lenta e irreversivelmente

    o que é qual é a diferença entre condicionadores inverter´s e os fixos? fica pro próximo post provavelmente à noite abraços às formiguinhas de plantão .jairo

    ResponderExcluir
  11. adoro seu blog, ale, qria te pedir pra fazer um post sobre o gesso, to fazendo na minha casa e to super em duvida, vc rebaixou a casa toda? qria ver como é na sua sala, e na sua cozinha vc rebaixou? se puder me ajudar eu adoraria, to com duvida se faço nos quartos só a moldura.... pq fica muito caro fazer tudo né? um beijo.

    ResponderExcluir
  12. a economia de condicionadores vem da flexibilidade do compressor inverter em relação ao não inverter ou sua famosa operação fracionada..

    Pois para o imetro o consumo que está na etiqueta das inverter´s por exemplo de 9k é de 860 a 900 w/h,pro imetro interessa o consumo máximo mas.... como o compressor inverter tem o que estamos chamando de operação fracionada ou seja dependendo da hora e da quantidade de pessoas ou fontes de calor ele trabalha de 250 watt´s (minimo ou 30% da potencia 3000 btu´s ) ao maximo (que ficaria próximo aos 10000 btu´s)que seria os 900 watt´s em condições extremas de carga termica . já o compresssor não inverter trabalharia em 960 W/H fixos variando somente a temperatura interna de acordo com set up de ligação e desligação do termostato....o que nós chamamos operação ON/OFF e compressores que operam com o gas refrigerante R 22 que faz mal pra camada de ozonio e contribue para o efeito estufa...

    as inverter´s trabalham com um sensor de calor que a analisa as condições reais da carga termica e envia sinais para o compressor e valvula de controle de fluxo de refrigerante.aumentando ou diminuindo a rotação por minuto do compressor(entre 500 rpm{ 250watt´s} a 3600rpm{ + ou - 900 watt´s}) de acordo a carga requerida ou calor regulando o fluxo de gas refrigerante por essa valvula eletronica de controle de vazão de gas refrigerante oferecendo quantidade de gas refrigerante especifica em volume e peso para deslocamento desse gas refrigerante para aquela carga ou calor pontuais.

    Num grafico de performace para comparação ,nós teremos uma economia significativa na curva de consumo no caso das inverter´s em relação aos não inverter ou fixos ou on/off

    pois a cada reoperação ou ciclagem do compressor de uma não inverter a amperagem de operação sobe em até 10 vezes,claro que isso ocorre em milésimos de segundos,e que n´so chamaos de ciclagem e é um fator que contribui para um consumo mais alto que os inverter´s.que não cila ou seja opera varaindo a rotação do compressor e valvula de acordo a carga termica específica pra cada fração dessa mesma operação esse é um dos importantes fatores que conta pontos em favor das invert´s em relação as não inverter

    como disse nas inverter´s os compressores [B]não desligam [/B]mas variam de rpm de acordo com a carga do dia ou horário(inversor de frequencia ,daí o nome inverter).. Vamos chamar essa tecnologia de "racional" pois ele tem tecnologia para oferecer conforto de acordo à carga específica ,mas muito e bem específica.

    o compressor inverter por causa dessa tecnologia ,oferece essa operação fracionada de acordo a carga ou calor especifico e demandado a cada momento ,[B]economizando no minino 40% [/B],pois ela economiza em hp(potencia real) oscilando entre ou em torno de 250 watt´s a 960 watt´s ou 1/8 a 3/4 de potencia de trabalho já o compressor não inverter trabalha com potencia de + ou - de 900 watt´s ou 3/4 de hp...potencia real fixa....além de ciclar com picos de energia nesse liga/desliga..

    Só pra ilustrar,por causa da minha profissão(30 anos de condicionamento,sendo 18 anos só em splits) , eu comprovei isso que estou postando nas construções, reformas e empreendimentos que participei, principalmente em hoteis e resort´s e também na substituição de condicionadores de janela por split´s em alguns casos spli´ts por split´s inverter´s , a economia para esse tipo de empreendimento é significativa no custo/benefíco ou famoso pay back´ além de que os condiconadores inverter´s operam com um gas refrigerante(R 410 A) que não afeta a camada de ozonio e e contribue bem menos para o efeito estufa do que o gas usado nos condicionadores fixos (R22)

    espero que expliquei sem muito "tecniques" o que ocorre no funcionamento de uma inverter e uma não inverter e o por que e como... o próximo post é sobre marcas e modelos,onde encontrá-los e como um abraço jairo

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, suas orientações são muito boas !!!

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...