segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cabeceira Estofada

Hi pessoas, hoje tô precisando de uma ajudinha, eu decidi que quero fazer a cabeceira do meu quarto em estofado, mas tô super na dúvida, horizontal ou vertical? Qual vcs gostam mais? Se for horizontal vou fazer de parede a parede e se for vertical do chão até o teto!

Horizontais
Vantagens: Mais barato, acabamento na lateral não aparece.
Desvantagem: O que colocar na parte de cima?








Verticais
Vantagens: Laterias decididas, espelhos
Desvantagens: Preço mais alto e medo do acabamento na lateral não ficar bom.













33 comentários:

  1. Eu quero muito colocar um espelho de ponta a ponta na parede, acho lindo!

    ResponderExcluir
  2. Vertical, sem dúvida!!! com os espelhos nas laterais então, vai ficar um luxo.

    ResponderExcluir
  3. OI Alê,
    Eu prefiro na horizontal, porque alonga a cama , o que na minha opinião dá mais aconchego. na vertical, eu tenho a sensação que a cama está querendo subir...não gosto.

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, eu gosto do horizontal. Mas, vc escolhe o que achar melhor. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. oi Ale!
    eu gosto da horizontal!
    acho mais bonita...
    a cama da primeira foto é linda, adorei o espelhão...

    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê!
    tbm quero minha cabeceira estofada, e a minha idéia é colocar um papel de parede nesta parede da cama que "converse" com a cor da cabeceira. Acho lindo espelhos, mas acho que carregaria de mais, neste caso. Quem sabe colocar o espelho em outra parede?
    depois diz pra gnt o que vc decidiu!
    PS: como adoro a sensação de ter as coisas feitas por mim, estou pensando seriamente em me aventurar e fazer a cabeceira eu mesma, acho que não é difícil e economiza muito!
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê! Gosto das duas, mas voto na vertical! Bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê vc pediu o pitaco então lá vai...eu acho muito mais charmosa na horizontal, sem contar que dá a impressão de amplitude exatamente como a Paula disse. Quando comprei o meu box já aproveitei e comprei a cabeceira tb, do tipo estofado de corino com botões e na outra casinha nem tinha espaço pra fazer uma desse jeito que vc deseja, mas confesso que assim que eu puder ($$$$) vou fazer uma na horizontal tb de uma parede a outra...acho lindo. Quanto ao que colocar acima, vc pode optar por espelho ou vários quadros ou um composê de fotos do casal que acho muito lindo, já que o espaço é bem íntimo...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  9. OI Alê cada quarto lindo né.. mas acho mais lindo na vertical com espelho nas laterais..
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não tenho opinião formada sobre o assunto...
    Mas se você escolher a horizontal você também pode colocar espelhos em cima, não? Eu só não gosto quando ela é horizontal e muito alta.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Amiga...curto mais na vertical tb, detalhe q se vc colocar papel de parede atrás (de fundo), num precisa colocar mais nada em cima né... no máximo um espelho......mas vamos cmbinar, q nesse padrão de imagens aí minha amiga...qq uma ficará linda! Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Alê,

    Acho que a vertical dá um acabamento à cama, fazendo o seu formato, já a horizontal dá um acabamento à cama e os criados e tudo na linha horizontal , de uma forma geral prefiro a vertical, acho que enfatiza a cabeceira à cama.. Entende???

    Bjo,
    Lú Azevedo

    ResponderExcluir
  13. Alê,

    Eu gosto da vertical com espelhos nas laterais...
    Fica show...

    Bjs
    Saudades

    ResponderExcluir
  14. Ai Alê não sei vc já comprou pendentes para o quarto??? Vai colocar dos dois lados ou não vai colocar pendentes???
    Bem eu vou colocar pendentes dos dois lados e por isso vou colocar os espelhos nas laterais na vertical.
    Acho que depende muito tbm do tamanho da parede onde vai ficar a cabeceira. No meu quarto essa parede tem 5m de largura por isso acho que uma cabeceira de 5m não ficaria muito legal né???
    Imaginando que seu quarto deve ser bem grande tbm, eu fico com a vertical na imagem 13 e 14 inclusive nas cores!!!
    Agora se for olhar assim e perguntar qual quarto é a cara da Alê eu diria:
    O número 1 com certeza!!!!!Luxooo!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar pendentes dos dois lados, amanhã posto as fotos, minha parede tem 3,50m, se for na vertical será dois espelhos de 80x2,70(pé direito) e o painel de 1,90 de largura por 2,70 (pé direito). Ontem fui olhar uns tecidos e tô mais na dúvida ainda! Vou trazer pra colocar perto dos pendentes!

      Excluir
  15. Horizontal, sem dúvida! Além de mais linda tem a questão do preço.
    E vc esta certa em se preocupar com o acabamento... no caso da vertical é arriscado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui no Anísio e o preço dele é imbatível, a metade dos outros que olhei!
      Vou fazer com ele só estou ainda muito na dúvida da posição e do tecido, ele me garantiu um acabamento perfeito!
      Bjos!

      Excluir
  16. Oi Alê,

    Antes de tudo, resolvi "falar" da minha obra lá meu antigo bloguinho mudei algumas coisinhas nele para se adequar a esse novo assunto, essa nova fase da vida, pois é tanta informação importante que não me contive em escrever sobre tudo isso também e você foi minha principal inspiradora, por que seu blog foi o primeiro que eu vi de cara quando comecei a pesquisar sobre construção. Muito obrigada!
    Quanto à cabeceira, apesar de achar tudo lindo, principalmente aí nas fotos, eu particularmente prefiro a horizontal, pode colocar espelho, ou quadros, ou fotos bem elaboradas, ou um papel de parede bem lindo. Mas, pelo seu bom gosto, o que você escolher vai ficar bonito. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Alê nos dois formatos fica bonito, até pq se a questão for colocar os espelho, sabemos que dos 2 jeitos dá certo.
    Mais se fosse para eu escolher, prefiro na horizontal, acho que fica menos carregado e mais bonito =)

    beijos

    Carol ;)

    ResponderExcluir
  18. Sempre achei na vertical mais bonito, mas depois de ver as fotos acima, fiquei na dúvida.....são lindos.....acho que como a Áurea disse depende se vc vai colocar pendente e o tamanho da parede......na vertical com espelhos na lateral vai ficar lindo!!! beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  19. olá
    hoje em dia muitas decorações estão usando a vertical, tem muitos modelos lindos realmente e o que pesa é que são bem mais caras. Mas prefiro ainda a horizontal, de repente em cima dela poderias colocar papel de parede que fica bem lindo também.

    abraços

    ResponderExcluir
  20. Amei o primeiro quarto... concordo com a Aurea, achei o quarto 1 a sua cara. Tem um site monte sua casa em interiores, quartos o primeiro quarto eu gosto bastante, de uma olhada.

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê, eu prefiro a cabeceira na vertical...

    Pela possibilidade de colocar um espelho nas laterais ou um papel de parede com pendentes.

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  22. Na minha opinião prefiro na vertical :)
    E obrigado pela visitinha e por está me seguindo tbm...bjinhoss

    Linda semaninha!!!

    ResponderExcluir
  23. eu voto na horizontal. Também estava com a mesma dúvida e optei pelo horizontal com papel de parede acima, pois vou colocar espelho em outro canto do quarto

    ResponderExcluir
  24. Amei a segunda foto do vertical!!!! simples e bonita!

    ResponderExcluir
  25. Pois então, as duas são lindas, dá para fazer diversas montagens... eu optaria pelo mais em conta... a minha ideia lá para casa é de usar espelhos e papel de parede... então eu faria na horizontal com espelhos e papel de parede, deu p entender? rsrsrs
    De qualquer forma creio que vá ficar lindoooo beijokas! =)

    ResponderExcluir
  26. A minha vou fazer na horizontal e ela não ocupará toda a parede pq foi comprada em módulos (ficou muito mais barato que a comprada por metro) e minha arquiteta não achou que ficaria feito. Os módulos são de 90x90cm e serão instalados acima do rodapé (15cm). Aproveitamos que o rodapé é largo e instalamos nele as tomadas e interruptores pq o acabamento no estofado não fica legal. Acima da cabeceira vou colocar papel e um quadro. No 3D da arquiteta ficou lindo. Segue o link do escolhido: http://liderinteriores.com.br/produto/painel-chanel
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, me conta uma coisa, vc comprou eles prontos assim? Só escolhe o tecido? Como aplica, eu adorei, se puder me dar mais informações eu gostaria de fazer um post sobre eles!

      Excluir
    2. Eles vem prontos, vc só escolhe o tecido. São da Líder Interiores. Não os coloquei ainda, vão chegar no fim deste mês. Custou 400,00 a placa de 90x90 com acabamento em laca e com revestimento em linho, já instalado.

      Excluir
  27. Meninas, a intenção era me confundir mais ainda?? Tô pirada com vcs! Os votos estão empatados, eu queria uma maioria avassaladora para me decidir, agora tô confusa, vou esperar os pendentes pra tirar fotos e fazer o post novamente!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Muito legal a sua seleção de imagens, boas ideias :)
    http://construcaogeminado.tumblr.com/

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...