quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Paisagismo na calçada

 Oi pessoal, hoje vim mostrar o jardim da calçada, ainda ficou um pedacinho depois do portão da garagem sem fazer, estava com muita praga, batemos veneno e estamos esperando secar!

Lateral, Fórmios, Fênix e Móreias Brancas!

Frente, Buxinhos e Pleomeles 


Azaléia, fica na parte de dentro, mas vim mostrar como já está florindo por causa do adubo e da água, estava feia quando chegou! 
DICA: NUNCA MOLHE AS FLORES DA AZALÉIA! REGUE SÓ O PÈ! 


 Fórmios


Palmeiras Fênix

Palmeira Fênix

Fórmios sendo limpos!

Móreias brancas vistas de cima, essa é a coroação feita na grama.
A grama nunca deve entrar para dentro da planta, tem que manter sempre essa distância, principalmente com as móreias!

A parte triste, já se foi um buxinho! Revolta!!!

DICA: Para plantas dispostas perto de muros a conta é mais ou menos 3 mudas por metro linear, eu uso  essa metragem e dá certo, com os buxinhos o espaçamento deve ser maior, pois ele precisa de poda e de espaço pra crescer! Móreias, Podocarpos, Ixoras arbustas, Fórmios e Cercas Vivas de todas as éspecies seguem essa conta. Já mudas pequenas como de ixoras, mini ixoras, liriopes (não sei pq não plantei aqui em casa, eu adoro!) então, as mudas vem em saquinhos a disposição é um pouco diferente de 5 a 6 mudas por metro linear, 1 palmo de distância entre cada mudinha!

Espero que tenham gostado! 
Bjos!

26 comentários:

  1. Cd dia mais linda essa casa...imagino a vontade q vc ta de se mudar logo! Se eu daqui ja fico ansiosa...bjssss

    ResponderExcluir
  2. Alê, seu jardim está muito lindo!!! Completou a beleza da sua casa.
    O projeto é seu, mas e as plantas você vende?
    Eu que fiz o projeto do jardim lá do meu prédio e agora estou precisando orçar em mais um lugar. Você conhece alguém aqui em BH pra indicar? Ou vc é de BH?
    Especifiquei algumas plantas iguais as suas, o buchinho, o podocarpus e a palmeira fênix.
    Especifiquei também a liríope, a cica, e para um lugar que tem mais sombra as escolhidas foram a rafis e suculentas.
    Espere que fique bom igual ao seu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, o projeto é meu as plantas eu tenho fornecedor aqui em Patos, BH não conheço ninguém!
      Que bom que gostou do jardim!
      Bjos!

      Excluir
  3. Que dó Alê terem roubado um buxinho!!! Oi tem muita gente ruim neste mundo né!!! Lá em casa onde era o gradil era pra ser tudo de vidro aí, ficamos com tanto medo de quebrarem só por sacanagem que desistimos!!!!
    Seu jardim ficou mara!!! Pena que lá em casa não dá pra fazer no passeio porque o passeio lá já é muito estreito tem só 1m de largura acredita??? Vc não vai usar estrelícia não??? Adorooooooo acho linda!!!

    Há seu muro filetado ficou do jeito que eu queria mesmo!!! kkkkk Com bastante alto relevo, bem irregular, mas rústico!!! Vou mandar meu pedreiro ir pra aí fazer um curso de "serviço porco" no assentamento de filetes!!!! kkkkkkk Lembra o que ele falou comigo quando fui explicar pra ele como é q eu queria os filetes???? Tá vendo!!! Eles nunca nos entendem!!!! Mas e aí vc não contou o que vc resolveu com a banheira e o aquecedor????
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áurea, vc viu que sacanagem?
      Vou mandar meu pedreiro porco pra vc! rsrsrs eu falei pra ele que eu queria assim!
      O aquecedor e banheira foram resolvidos, logo posto, tô sem tempo pra nada!
      A bancada é de 55cm de largura por 1,20m de comprimento, a pia é de 35cm largura por 50cm de comprimento, saia de 25cm assim como rodobancada, a inclinação é de 10cm na parte mais funda começando do 0. Se a torneira for de bancada a sua pia terá que ser mais fina, pois sobraram apenas 11 cm da parede até o início da cuba, então veja isso com seu marmoreiro! Então aqui ficou 11cm parte de trás, 35cm da cuba e mais 9cm na frente, pra fazer a meia esquadria da saia! Entendeu? Bjos!

      Excluir
  4. Lindo Projeto Alê!!!!
    Linda casa, Lindo jardim!!!
    Adoro moréias, buxinhos!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii...
    Aii, ficaram lindas!
    Penaa que um buxinho sumiu!
    Lindaa sua casa, lindo jardimm!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. OI Alê que dó do seu buxinho e que raivaaaaaaaaaaaaaa.... mas esta ficando lindo demais menina.. vc tem dom pra isso mesmo... eu ganhei uma palmeira fenix linda.. mas sempre chamei ela de coqueiro..srss aprendi com vc agora o nome certo...
    Essas moréias também acho lindo mas nem sabia o nome... quando for comprar minhas plantas vou vir no seu arquivo pra pegar os nomes certos..srs
    beijos e também queria saber o que deu a sua banheira.. srs

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, nossa, tá tudo lindo! Parabéns! Imagino como você deve tá orgulhosa. Eu fico feliz por você! Ficou muito bonito o piso amadeirado do passeio, chiquerrímo! A jardineira com os buxinhos ficou linda demais! Pena que temos que ficar de olho nos vândalos, né?
    A azaléia tá maravilhosa! Ah, uma pergunta: Os Fórmios dão flores? Beijos! Fique com Deus! Deivi.

    ResponderExcluir
  8. Alê...arrasou como sempre e nem me faleeeee de ladão de buxinho... na minha casa tbm já me roubaram um.afffffffffff isso é inveja...bjk

    ResponderExcluir
  9. Sua casa ta linda, adorei o paisagismo e as dicas! ô povo idiota, estes que fazem isso né! Tomara que a muda morra na mao de quem roubou! Bjaum

    ResponderExcluir
  10. Alê, é muito nome de planta por metro quadrado, não consigo assimilar isso tudo não....kkkk... O jardim ficou MA-RA-VI-LHO-SO, e o passeio ficou ainda mais bonito com o jardim, ficou parecendo madeira mesmo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê
    Fico daqui babando com seu jardim. É muito showwww!!!Se tiver mais postagens sobre jardim pode mandar, todo mundo gosta,né?????
    Vc deve está radiante. Parabéns!!!!!!
    Que Deus te abençoe!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê
    Ta lindissimo seu jardim no 10' Show!
    Valeu tbm as dicas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Alê! Coisa triste esse buxinho roubado, hein?! Muita maldade, gente!!! Coloca uma câmera falsa aí no portão pra espantar os ladrões, Amiga!! E pede à Papai do Céu pra abençoar sua casinha, pq do jeito q está liiinda, deve ter muita gente aí no condomínio colocando um olhão pra cima dela!!Rs! Nem preciso dizer q AMEI o projeto do jardim/calçada, né?! Seu passeio com porcelanato ficou TUUUDO com essa graminha realçando ele!! Vou querer dicas de uma palmeira para colocar na minha calçada também!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  14. Sua casa está linda, o paisagismo combinou perfeitamente com o estilo moderno do muro, parabéns pela casa!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as plantas q vc tem usado e as dicas super valiosas, obrigada bjos Gily

    ResponderExcluir
  16. Moro em SC, aqui em casa, roubaram uma palmeira Fênix que ficava em frente ao muro, e detalhe, tenho 4 cameras, e a pessoa roubou num dia de chuva em plena meia noite, não acreditava que existiam pessoas tão miseráveis neste mundo, e além de tudo roubando palmeiras hehe, mas o seu foi pior, pois a buxinha eh bem mais barata!!!!
    Parabéns pelo bom gosto!!
    Mari,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ninguém merece! na chuva? rsrsrsr
      Bjos!

      Excluir
  17. Alessandra, parabéns pela casa, gostaria de saber qual marca de piso que vc utilizou para fazer a calçada, eu estou construindo e o pessoal onde eu compro material não me recomenda colocar este tipo de piso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, é o CEUSA EXTINT, eu coloquei o tipo B, mais barato, pq o A custa mais de R$100,00/m², ficou ótimo e não escorrega!

      Excluir
    2. Obrigada, gostei muito da idéia. Comprei pra minha casa um piso para os quartos da marca Lanzi tipo A tipo madeira, nossa menina só tive problemas, na hora de colocar os pisos percebemos que veio tudo misturado, conclusão minha obra vai atrasar e tive que de ultima hora escolher outro piso, só decepção com esta tal de LANZI.

      Excluir
  18. Olá, qual o revestimento da sua calçada? Tudo muito lindo!!

    ResponderExcluir
  19. Alê, querida!! Saudades!
    Tenho uma duvida: meu canteirinho está precisando d uma palmeira pequena, quero uma cica ou fênix... Qual vc indica?!
    Bjos!!

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...