segunda-feira, 30 de julho de 2012

Paisagismo

Oi pessoal querido, 
Vou continuar com o assunto do jardim (que ainda deve render muito), se das coisas que eu não entendia nada eu já falei horrores, imagina do que eu entendo um pouquinho? Vai render um livro! rsrsrsr

Nessa primeira foto aparecem os Buxinhos, com forração de argila expandida! Não gostam de muita água,  mas precisam de sol , nada de somba pra eles! Depois que estiver enraizado as regas podem ser dia sim e dia não!

Visão da frente da casa, ainda sujo, no meio da execução do jardim!

Jardim da escada, é um jardim que não tem incidência direta do sol, apenas em algumas partes dele e durante pequeno período. É bem arejado e recebe boa luminosidade, por isso arrisquei em espécies que toleram meia sombra! As palmeiras são Areca-Locuba e ao fundo Moréias Brancas, forração de argila expandida! Aquela parede de São Tomé ainda vai tomar um banho tá? Não reparem!

Creio que vai ficar mais bonito quando elas atingirem um porte de mais de uns 5 metros, daí a folhagem vai aparecer na parte superior do vidro.

Essa parte é do jardim da frente, na base da parede Fórmios Verdes, as palmeiras são da espécie Trachycarpus Fortunei, também conhecida como palmeira moinho de vento, ela é muito resistente e tolera  bem o frio, não gosta de água em excesso! Ela já veio nesse porte, quase 3 metros de tronco, eu achei a  joia do meu jardim! Reparem no eletricista ao fundo. (lembram da conversa com o mudo? É ele!)

Os fórmios ainda estão amarrados, só depois que tudo fica pronto é que são abertos e retiradas as folhas danificadas! Repare, que agora aparecem os buxinhos da entrada!

A iluminação é de LED, assim dá pra ligar todo dia sem virar sócio da companhia eletrica, econômicas no consumo, mas o preço das lâmpadas e pra morrer! Essa de 9 LEDS das palmeiras grandes custaram R$150,00, fora o refletor. Os outros pontos eu coloquei de 4 LEDS e 1 LED.
Tentei tirar umas fotinhas a noite para testar a iluminação, as arandelas da parede ainda não foram colocadas, mas acho que é isso mesmo o que eu esperava!


Esse é o outro lado do jardim da frente, no lado curvo da grade! Pouco apareceu olhando da rua, a grade ficou muito fechada! Lâmpada de 4 LEDS.

 Então desse lado do jardim, onde fica a grade curva, eu usei 3 Kaizukas, 5 Buxinhos, 2 Azaléias de tronco alto e 6 Podocarpos encostados ao muro.

Olha as Azaléias aí, dois tons de rosa, a clara ficou meio escondidinha!

Os podocarpos lá no fundo. Eu optei por 3 pontos de luz nesse jardim, só nas kaizukas.

Visão de fora da casa, mas só vou falar do jardim da calçada e dos internos no próximo post!

Espero que tenham gostado!

Bjos!


62 comentários:

  1. nossa Alê, que casa linda, e esse jardim um sonho, adorei, parabéns, Deus te abençoe muito , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que ele te abençõe tbém!
      bjos!

      Excluir
  2. Gostar é pouco eu ameeeei!
    Ta mt lindo a obra paisagística do seu jardim.
    Parabéns! tudo lindo e d bom gosto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê obrigada pela mensagem, mas o caso é que se agente não ajudar eles,ninguém mais fará..então vamos ajudar por que eles estão começando a vidinha de casado agora.
    E o projeto foi eu mesma que fiz, o que vc achou? Ficou bom a distribuição?
    E sua casa hein...que linda estou encantada com a fachada, e aquela escada que maravilhosa...
    Parabéns também pelo paisagismo que diferença que dá né.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é especial demais amiga! O projeto ficou ótimo, que programa é aquele?
      Ah, eu vi todas as casas que vc postou viu, só não comentei em tudo por falta de tempo! Estava sem pc, muita coisa pra olhar! Lindass!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Alê
    O resultado ficou surpreendentementeeee lindo!!!!!!!! Parabéns!!! E que visão maravilhosa da escada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escada ficou demais né? Eu nem falei dela e já mostrei pronta! kkkkk
      Falta de tempo é foda!
      Bjos!

      Excluir
  5. Ai Alê, preciso te falar que to perdidamente apaixonada por essa escada kkkk achei linda demais... a frente da casa nem se fala de tão linda com as plantinhas... cê ta de parabens viu... aquela primeira foto me deu uma otima ideia do que fazer na casinha quando tiver pronta [um dia :P ]
    kkk parabens floor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, eu tinha que ter feito um post sobre ela antes de mostrar terminada, mas vc sabe como é a correria né? Mas vou fazer ainda! Tô esperando o corrimão pra fazer esse post! Que bom que gostou!
      Bjos!

      Excluir
  6. Alê, no comments!!! Ficou espetaculoso!!! Ai, quero aprender a falar esses nomes das plantinhas!! Só sei dos buxinhos!! Kkkk Lindo!! Estou louca pra ver o restante dos jardins! Benza Deus!! bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Dani, é fácil! Difícil são os científicos! kkkkk
      Bjos!

      Excluir
  7. Ai Ale...q coisa mais linda mulher...vc deve ta muito orgulhosa de ver a sua cria crescendo e tomando forma rssss...nossa se já era linda com os acabamentos lindos...imagina agora com todo esse verde e ainda recebendo essa iluminação q é um capítulo a parte...ai...xonei!!!!

    Viu Alê dessas plantas pra interiores...quais tem um valor mais acessível e q fica bonita na casa..tirando a rafis q nós todas ja conhecemos???

    Queria um bambo mosso aqui pra sala...mas andei vendo preços e achei tão caro...

    Tem alguma sugestão pra mim?

    Desculpe mas tenho q aproveitar o assunto do post! rsss


    Bjs...ai...to babando aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, tô feliz sim, mais feliz ainda pq tá acabando!
      Eu acho bambu mosso lindo, mas é carinho mesmo, e sensível tbém! Vc pode pagar uma nota por um e ele morrer! Plantas de grande porte para sombra são quase todas caras.
      Mas tem umas que acho lindas, como a Zamiocuka e a Pleomele, dependendo do porte elas são baratas!
      Espero ter ajudado!
      Bjos!

      Excluir
    2. Ajudou sim...ja to jagando os nomes no Google pra pesquisar mais sobre elas, cuidados e valores! Bjs e parabéns mais uma vez...ta um sonho essa sua casa!

      Excluir
  8. Ja deve estar com a mudança marcada heim???? Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadia, tô nada, acho que daqui 1 mês ainda nem terminou, ainda falta toda parte elétrica!
      Bjos!

      Excluir
  9. Estou me acabando nos seus posts sobre paisagismo, eu amooooooo heheheheh adoro buxinhos e palmeiras !!! No meu caso eu ganhei o projeto de paisagismo só a algumas alterações na casa já foram feitas e algumas plantas vão mudar mas se quiser dá uma olhada aqui: http://pumpkinlily.blogspot.com.br/2011/11/meu-paisagismo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gily, adorei o projeto, parabéns! Ah, eu não conheço aquela palmeira que vc colocou na frente, tô doida pra ver! Eu ia usar alpínia aqui no meu corredor, mas troquei de última hora! Bjos!

      Excluir
  10. Alê, o jardim ficou lindíssimo! Adorei!
    E a escada? É bonita demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Alessandra, já estava achando a casa linda, mas, agora com o paisagismo, ficou "MARA" ! rsrs. Como uma paisagismo bem feito, no lugar certo, iluminação,da outra vida no ambiente né? Na parte externa deu outro charme e o jardim interno próximo a escada ficou um mimo! Depois quero ver pessoalmente tá?Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, venha me fazer uma visita, está convidada! Tô aqui todo dia, vc sabe né?
      Bjos!

      Excluir
  12. Alê como sua casa que já era linda ficou ainda mais lindaaaaaaaaa.. agora est com vida... Parabéns.. tudoooo muitoooo maravilhosoooo e vai passando as dicas das plantas que a gente adoraaaaa..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada!
      Vou fazer um post sobre as plantas sim!
      Bjos!

      Excluir
  13. Alê do céu, que lindo do jardim, deu ainda mais beleza e charme para a sua casa, como se fosse possível, né???. Fiquei muuiiiiiito feliz em sabe que vc faz paisagismos (hehehe). Parabéns, está tudo lindissimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Que bom que gostou, estou esperando a sua visita!
      Me passe seu email pra te mandar o endereço! Bjos!

      Excluir
    2. Oi Alê, meu e-mail é aparecidaraquel.adv@gmail.com. Bjs.

      Excluir
  14. olaa ale!! como vc fez akeles "projetos"do banheiro? estou construindo e adorei o experimentos...me diga como fazer!! elianedemetrio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, o programa se chama Autocad!
      Bjos!

      Excluir
  15. Alê amei o jardim da escada ficou mara!!! Lindooo!!! Simples chic e deu outra vista no ambiente ficou de revista!!!! Parabéns!!!
    Aquele muro que vc colocou os 6 podocarpos mede qto??? Vc vai colocar casaca de arvore ou argila expandida nos pés deles? Sabe porque, quero colocar no muro lá de casa assim tbm, mas o muro lá de casa, da frente da casa tem só 3m.
    As kaizukas podem ser plantadas em vasos??? Queria elas em vasos!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, aquele muro se não me engano tem só 1,50m, eu preferi colocar os podocarpos bem perto, para que fechem rápido, eu quero poda-los como cerca viva! Não coloquei nada nos pés do podocarpo, fiz só a coroação na grama, que nada mais é que cortar um circulo da grama em volta do tronco, e isso exige manutenção, sempre que podar o jardim refaça o corte, pra evitar que a grama fique em contato com o pé, mas o podocarpo é muito resistente, nem precisa da coroação como as móreias precisam!
      As kaizukas podem ser plantadas em vaso, desde que recebam sol, e a rega não pode ser muita, pouca quantidade, cerca de 1 litro 3x por semana!
      Eu fiz um jardim recentemente com elas nos vasos, é da minha prima, ela acompanha o blog, vou pedir autorização pra postar as fotos! Quer dizer... vou ver se essas fotos não foram perdidas!
      Bjos!

      Excluir
  16. Ale

    Tô apaixonada pela sua casa, o paisagismo tá ficando incrível!!!!
    Espero que esteja melhor!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drinha,
      Obrigada querida, não tive tempo de te ajudar hein!
      Estou indo, tentando ainda recuperar, mas já estou perdendo as esperanças!

      Excluir
  17. Oi Alê, mas uma vez fica confirmado o seu bom gosto pra tudo, hein! Não entendo nada, mas adoro jardins e o seu ficou muito lindo! Você está de parabéns! Os buxinhos, as azaléias, as Kaizukas(que eu não sabia o nome, aprendi agora)são os meus preferidos! Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi, que bom que gostou! Eu tbém adoro essas plantas!
      Bjos!

      Excluir
  18. Oi Alê...
    Linda sua casa, inspiração pura...
    Desculpa fugir do tema do post, mais vc usou o mesmo porcelanato em toda casa???
    Obrigada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigada, eu usei o mesmo porcelanato na parte interna inteira, e na externa outro!
      Bjos!

      Excluir
  19. Olá Alê
    Como sou apaixonada por plantas, eu estou aqui babando com seu jardim.
    Estou esperando pelo post do jardim da calçada,OK?? Maravilhoso!! Parabéns!!
    Bjokas
    Dê uma passadinha no meu cantinho.
    Bjokas
    construcao:sonhoerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, já estou te seguindo!
      Obrigada pela visita!
      Bjos!

      Excluir
  20. Caramba! Deu até uma emoção agora!
    A casa está pronta! As fotos estão lindas, está tudo muito legal.
    Parabéns! E como você está se sentindo? Ou está tão atribulada que nem se deu conta disso?
    Enfim, o jardim ficou bem legal também, mas não é meu forte, eu não tenho talento nem paciência com plantas... Na verdade, eu nasci para morar em apartamento, só não gosto do aperto deles. Hehehehehehe.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, eu tô vivendo uma turbulência na fase final da construção, então aquela emoção de querer logo mudar eu não estou sentindo ainda, estou com a cabeça a mil, o problema do Marcelo está me afetando muito, eu não suporto vê-lo daquele jeito, meu coração está partido! Sem contar o problema das minhas fotos e a asma que me atacou de um jeito que nunca vi! Mas acho que passando tudo isso as coisas vão melhorar!
      Tem muita coisa ainda pra fazer na casinha, embora pareça quase pronta, falta muita coisa! Mas eu tô firme aqui, só essa semana que estou evitando ficar lá, pra ver se consigo melhorar um pouco!
      Bjos!

      Excluir
    2. Ô Alessandra, é uma fase, tudo vai passar e depois as coisas vão se ajeitando. O Marcelo está em Patos? Como ele está? Alguma novidade no caso?
      Talvez a asma te atacou desse jeito por conta dessas outras fragilidades. Você está tomando remédio?
      Beijão e qualquer coisa é só falar.

      Excluir
  21. Tudo muito lindo!!! Bom gosto ao extremo!!!!! Um charme esta parte dos jardins!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!! Ainda contratarei vc para fazer uma casa ra mim, rsrsrsrsrs.... Sei que ficará incrível!!!!! Bjs. Taty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, estou aqui pra quando vc precisar!!Passa aqui depois!
      Bjos!

      Excluir
  22. Alessandra! Sou do interior do Estado de São Paulo, Oeste Paulista, e há alguns meses, navegando pela internet conheci seu blog e me apaixonei não só pelas postagens mas também pelo seu bom gosto. Queria agradecer por você compartilhar os problemas, dicas, e nos ajudar nessa tarefa tão difícil que é construir! Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, me emociona ler o seu comentário, é aí que vejo que meu objetivo foi atingido, ficou muito feliz mesmo e agradeço o carinho!
      Bjos!

      Excluir
  23. PERFEITO, MARAVILHOSO, toque mais que especial, o jardim. E as leds então, dão outra vida no jardim. ESPETACULAR,FANTÁSTICO, PARABÉNS...

    KKK comentanto o comentario acima da Taty, acho que um dia tb vou querer seus seviços KKK, uma exelente arquiteta, mestre de obra, paisagista, decoradora e tudo mais ... Parabéns pelo empenho que este lar seja repleto da Luz Divina e que vc e sua familia sejam imensamente felizes nele com a benção de Deus.

    Bjos

    COM DEUS

    ADRIELLE BOAVENTURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrielle, pode me contratar, estou a disposição! Bjos!

      Excluir
  24. Alê!!!! Parabéns!!! Tá lindoooo!!!
    Beijos e muita saúde e paz!!!
    Priscilla

    ResponderExcluir
  25. Ale, sua casa é linda, como poucas que ja vi! Parabes seu paisagismo ficou maravilhoso, à noite entao...nossa!
    E quanto ao post anterior, nem me fale em perder recordações a alguns anos passei por isso, perdi todas minhas fotos, tb chorei por um longo tempo, e ate hj da um aperto quando penso. Bjaum e mais uma vez parabens mesmo! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida, é difícil, mas a o aperto no peito por causa das fotos vai passar, o que me salvou foi a minha bendita mania de exposição, eu tinha muitas fotos no facebook!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjos!

      Excluir
  26. Nossa, sem palavras! Está um palácio!
    Sua casa está linda de viver, esse jardim ... que delícia.
    Imagino acordar num belo dia ensolarado, com um ventinho leve batendo nas folhas..
    Parabéns.. está um encanto.

    ResponderExcluir
  27. Sua casa esta belíssima
    achei seu blog por andança na net e estou apaixonada por ele e pelos detalhes das suas postagens que com toda certeza ajuda muito as meninas que estão com obras
    pretendo começar a minha em breve
    Alê acho que aqui ñ seria o ideal, mas ñ consegui achar um e-mail que pudesse perguntar,
    gostaria muito do contato do vendedor que vc compro alguns apetrechos p/ sua casa
    tem muitas meninas comprando no ebay no dhg e em outros, mas quando a gente sabe de algum vendedor que foi integro a gente prefere né
    + uma vez, mil desculpas pelo pedido aqui totalmente fora da sua postagem
    Bjs Fabi

    ResponderExcluir
  28. Esta lindo... lindo de mais!
    :-)
    Parabens

    ResponderExcluir
  29. Oi Alê que coisa mais linda que ficou o seu jardim...menina cada detalhe...fiquei encantada. Parabéns pelo bom gosto viu.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  30. Tua casa ficou simplemente M A R A V I L H O S A!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Alê
    Tire uma dúvida pra mim: vc disse q/ usou lâmpadas LED no jardim. O que quer dizer 4 LEDS ???? Vc usou a branca ??? Quero colocar no jardim, porém com um custo mais reduzido, senao no final do mês......já viu, né???
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, 4 led é tipo o tamanho e potência dela sabe? Lá dentro tem 4 pontos de Led, enquanto a 9 tem 9 pontos!
      Usei amarelada.
      Bjos!

      Excluir
  32. adorei a primeira foto vou fazer na minha caragem.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...