quarta-feira, 11 de julho de 2012

Janelas de Alumínio

Bom tarde pessoal,

Estou dando um duro danado pra conseguir postar todos os dias, não é nada fácil ter um blog atualizado diariamente, e ainda encontro gente para me criticar e me chamar de desocupada, quem me conhece pessoalmente sabe a maratona que é minha vida! Mas isso não importa, o que importa são os que eu consegui ajudar com o blog, evitando um erro que fosse, ou até mesmo encontrando uma solução para seu problema, ou simplesmente servindo de inspiração!
Agradeço a cada seguidor carinhoso, e dispenso os comentários invejosos! 

Hoje vim contar que as janelas de alumínio dos quartos das crianças já foram instaladas, mas como tudo nessa casa, essas tbém tiveram uma longa história!
É incrível como nada nessa construção aconteceu naturalmente, tudo teve um "si"!
No caso das janelas eu decidi que iria colocar alumínio depois que a casa já estava rebocada, meu pedreiro me não me explicou que no caso do alumínio eu teria que ter decidido isso antes do reboco, pois depois de pronto, tem que quebrar! E tem que pagar a mais!
Isso vale pra tudo, portas e janelas, se vc for colocar esquadrias de alumínio tem que assentar um contramarco (estrutura de alumínio que fica chumbada na parede) e esse contramarco irá receber a janela ou porta já pintada e prontinha para uso!

Esses são os contramarcos já instalados!


No restante da casa eu usei blindex, nos quartos eu queria uma janela mais arejada, o vidro temperado tem esse defeito, se estiver fechado não ventila nada, sem contar o solzão batendo de manhã no vidro, haja cortina! 
O sonho era a janela de alumínio com persiana integrada, ela é muito legal, muito bonita e muito funcional! Modernidade pura! Mas nem sempre temos tudo o que queremos, então essa persiana ficou pra próxima casa! Mas nada impede de falarmos dela! Não é mesmo?

Para quem não conhece as Janelas com persianas integradas tem uma persiana que enrola dentro de uma caixa que fica na parte superior da esquadria (na parte de fora da janela) e deixa a peça com 100% de vão de luz quando esta enrolada dentro da caixa e quando baixamo-lo pode ficar com até 100% blackout, o acionamento dessa persiana pode ser manual por uso de uma fita ou automático acionada por controle remoto. Esse sistema por controle remoto é um luxo, acreditem, não entra nada de luz quando está fechada!

Vejam nas fotos:
Vista pelo lado de fora


Vista pelo lado de dentro

Porta com persiana integrada

É muito legal, porém muito cara, a porta do meu quarto, que dá para uma sacadinha, com esse sistema de persiana integrada ficaria por uns R$5.500,00 (manual, com controle é bem mais cara), a veneziana comum ficava por uns R$2.500,00, mas a porta comum não é das mais bonitas, então optei pelo blindex mesmo, bem mais barato e eu posso deixar aberto até a noite, então deixei as venezianas comuns 3 folhas (2 venezianas e 1 vidro) para o quarto das crianças. O quarto maior foi R$1.000,00 e do menor R$800,00.

Eu queria ter colocado as Maxi ar nos banheiros tbém, pq fica bem vedadinho e não é muito caro, mas como o revestimento já estava pronto, não tinha como colocar sem quebrar, então coloquei blindex tbém!

Então a dica é, escolha todas as portas e janelas antes do reboco!
Vivendo e aprendendo!

Agora vejam as janelinhas que lindas que ficaram!
Reparem no reboco nas laterais, foi onde teve que quebrar e rebocar novamente!


Depois da pintura da parede, ainda vem um acabamento de alumínio em toda volta da janela!


 Depois mostro a porta do meu quarto, junto com os outros vidros temperados!

Bjos!


40 comentários:

  1. Ótima pedida Ale... pequei aqui em casa por ter colocado o blindex nos quartos... nao tanto pela ventilação mas pela claridade... ainda não achei uma solução para barrar a luz! Vivendo e aprendendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tise, me lembrei de vc quando fui colocar, com certeza a nossa conversa sobre isso me ajudou na decisão!
      Bjos!

      Excluir
  2. Ai Alê.. então quer dizer que todas nós que lemos seu blog também somos desocupadas..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. cada coisa viu.. mas deixa pra lá..eu adoroooo seus posts.. é que essa pessoa não sabe como é a vida de quem constroi isso sim...srsrsrs
    Mas sempre quis janelas assim em aluminio branco.. mas o R$R$R$ não permitiu.. então também vou de blindex..srrsrs
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pelo carinho, vc é uma fofa!
      Elas são realmente caras, só conseguir colocar nos quartos mesmo, mas as portas com esquadria de alumínio são um sonho, quem sabe pra próxima casa!
      Bjos!

      Excluir
  3. Há há há... desocupadas são essas pessoas que ficam tentando tomar conta da nossa vida né!!! Isso acontece comigo tbm acredita??? Toda vez que me vêem na obra acham que tó lá atoa!!! Se agente ficando em cima já sai serviço errado e se deixar pra lá então??? E aí vc resolveu o problema do portão?
    E quanto as janelas lindas e caras em Alê!!! Mas com certeza maravilhosas!!! Lá em casa vai ser tudo de blindex mesmo. Depois compramos umas corinas bem bonitas até o chão com blakut (não seu se escreve é assim rsrsrs) e boa!!! rsrsrs... Vc não emassou suas paredes internas não?
    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, sou uma pessoa super atoa! Eu emassei as paredes sim, em volta da janela ainda não foi emassado, pq quebramos depois! Mas o pintor já está aqui fazendo!
      BjoS!

      Excluir
  4. Oi Alê, mesmo não sendo do jeito que vc sonhava, tá bonito também. No meu apê são todas janelas blindex inclusive portas da varanda e area de seviço, ai vou fazer como a Áurea, cortinas e blackout. bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Eu adorei o resultado dessas janelas, tá ótimo!
      Eu me arrependi foi de não ter colocado a porta da cozinha de blindex, coloquei de madeira e já me arrependi!
      Bjos!

      Excluir
    2. Pois é Alê lá em casa tem duas portas na cozinha uma da garagem p/ a cozinha e outra da cozinha p/ área e ambas vão ser de vidro. Era pra ser fumê mas como agora passamos pro translúcido não sei se vai ficar bom não!!! Assim que colocar te mostro!!! Mas, vai demorar.......rsrsrs...
      Bjosssssssss

      Excluir
    3. Uai Áurea, claro que vai ficar bom, com certeza, desencana! Eu tenho uma de vidro da área de serviço para o estendal, não existia porta nesse local, mas a da cozinha eu vacilei, imagina vc jogando água na cozinha e na porta de madeira? AFF!!
      Bjos!

      Excluir
  5. Nossa Alê, então agora todas nós blogueiras somos desocupadas só pelo fato de trocarmos experiências?Ah, pelo amore, nem esquenta com isso amiga!!!!

    Ah, eu gostei das suas escolhas, eu deveria ter colocado blindex na minha casa tb, teria ficado muito mais moderno!!!!!

    Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Drinha, se ele tivesse me chamado apenas de desocupada ainda tava bom! Eu não apaguei todos os comentários dela não, 1 deles ainda está lá, no post "TEM GOSTO PRA TUDO II".
      Mas eu nem ligo, depois do segundo comentário dela eu vi que era pura inveja!
      Vc colocou quais janelas no ap?
      Bjos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  6. Meu Deus como pode ter pessoas assim, o que ela ganhou fazendo esse comentario? é cada coisa viu...e se vc fosse desoculpada o que ela teria a ver com isso, que droga né...
    Mas deixa pra lá. Ficou lindona suas janelas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, já deixei pra lá, gente invejosa nem merece atenção!
      E vc tá bem? E a Pam?
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi Alê
    Sabia q gosto mt de Vc!principalmente por vc ser autêntica,o q quer falar ,fala mesmo, e daí..
    Não ligue para comentários maldosos,ninguém paga as suas contas,portanto ñ pode se incomodar com o q vc posta,ou deixa de postar.nós blogueiras se entendem.
    Ficaram lindas suas janelas.
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilene, eu tbém tenho muita simpatia por vc, mesmo não conhecendo, eu fiquei sabendo da morte da Tina, não conhecia o blog dela, li em algum lugar, não me lembro onde! Aqui nos tornamos amigas mesmo né? Muito legal isso!
      Bjos!

      Excluir
  8. Alê
    Para quem ñ sabe,o blog é uma terapia,onde nos destraímos,passamos tempo mesmo" tempo bom" encontramos amigos virtuais ,trocamos experiências boas e ruins,damos e recebemos conselhos,e ainda sentimos falta de quem não esta mais conosco,como a nossa querida Tina"do bloghttp://tinadiassonharerealizar.blogspot.com.br/. que foi morar com Deus,conseguimos gostar das pessoas mesmo sem conhece-la pessoalmente.
    na minha opinião que é desocupado é realmente essas pessoas q fazem comentários de críticas.
    Nós somos amigas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei no blog dela pra dar uma olhadinha e fiquei triste só de ler!
      Uma pena!
      Bjos!

      Excluir
  9. Meu Deus como tem gente invejoso nesse mundo!!!!Cruzes...liga não Ale. Mais sabe o que incomoda, e se vc fosse(amiga, loge de mim pensar isso) o que essa pessoa tinha com isso? Hora, isso é que é querer tomar conta da vida dos outros, desoculpada é ela que não tem nada para fazer e entra na internet para criticar quem não conhece.

    Mudando de assunto, adorei as janelas, ficaram otimas.A minha sera colocada amanha(assim espero).Eta reforma sem fim...rsrrs

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vê se pode?
      As janelas são uma graça mesmo, vc vai adorar, posta pra gente tá?
      Bjos!

      Excluir
  10. Oi, Alê! Suas janelas arrasaram!! Quero ver sua porta do quarto, faz logo o post dela! E não liga pra essa gente invejosa! Elas queriam estar no seu lugar com toda certeza!!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A porta do quarto é bem simples, mas vai ficar legal!
      Os vidros ainda não foram todos instalados, estou esperando pra postar!
      Bjos!

      Excluir
  11. Ai meu Deus...como o povo se incomoda...se se incomoda tanto, vai ver q é pq eles não tem o q fazer e não vc, dona de casa, mãe de dois filhos, comandando uma obra grande...afff...o povinho viu...tipo..."todo mundo ve as pinga q eu tomo, mas não os tombu q eu levou"

    Adorei as janelas e ja imagino com acabamento...as com persiana eu ja tinha visto, mas nãoimaginava o preço! Carinha hein...tb deixo pra próxima casa...jura q vc tem folego pra começar de novo...corajosaaaaaaaaaaaaaa!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc aguenta Kátia? Tudo começou por causa do post do mau gosto! kkkk E eu achando que tava fazendo uma coisa legal...
      As persianas integradas são demais né?
      Bjos!

      Excluir
    2. Menina...sabe q eu fiz esse comentário, mas nem imaginava q era por conta disso...depois fiquei curiosa e fui curiar rssss.
      Liberdade de expressão, é q nem respeito...é bom e todo mundo gosta né?
      Esquenta a cabeça com isso não Alê...Seu Blog é maior bacanudo...poucos como o seu tem tanta informação legal, de utilidade pública até...mas do q as dicas de decoração, q já são ótimas...o q a gente tem de dicas do q fazer e não fazer, meu...isso aqui é um Manual!!! Siga em frente assim q tá bom demais...pedrinhas no caminho, sempre existirão. Xápralá! Bjsssss

      Excluir
    3. Kátia, foi curiar né?
      Vc viu que abuso? O pior comentário eu apaguei, pq enquanto ela estava falando mal do blog tudo bem, mas depois ela começou a falar mal da minha pessoa, daí eu tive que cortar!
      Mas não é isso que vai me atrapalhar e me fazer parar de falar sobre o que eu gosto e não gosto! Lê quem quer, comenta então quem está muito interessado! Pensa... se eu aguento!

      Excluir
  12. ô Ale, manda a nossa amiga(o) vir encarar minha labuta diária de desocupada profissional aqui pra ver... não aguenta 3 dias. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Grazi, falar de mim é fácil, difícil é ser eu! kkkkk
      Bjos!

      Excluir
  13. Oi Alê, adoro o seu blog e verifico todos os dias se tem alguma postagem nova, também estou construindo e ele me ajudou bastante. Na minha casa optei por essas portas com persianas integradas em dois quartos que têm varanda, mas no meu caso paguei bem mais barato, as duas de 2,00m x 2,30m com controle remoto ficaram por R$6.900,00 e já foram instaladas, realmente são lindas. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, que bom que gosta do blog, menina me conta onde vc encontrou essas janelas nesse preço, faço questão de postar aqui no blog, se vc permitir é claro!
      Ficou do praço das venezianas comuns que aprecei pra minha porta!
      Parabéns pela compra!
      Bjos!

      Excluir
    2. Oi Alê, moro no interior de São Paulo (Cachoeira Paulista) e depois de procurar bastante em cidade vizinhas maiores acabei encontrando uma fábrica aqui na própria cidade com preços bons e um ótimo atendimento, chama Santa Luzia Esquadrias (www.santaluziaem.com), infelizmente o site deles está fora. Bjs

      Excluir
    3. Menina que coisa boa, foi um ótimo preço! Depois eu tento entrar no site!
      Bjos!

      Excluir
  14. Tb acho essas janelas muito legais, e tb muito caras. Mas elas tb não são mega boas.

    Minha irmã teve um apto na praia com quintal, e todos os quartos tinham saída pra esse quintal com uma janela balcão dessa. A veneziana vivia dando problema. E nem dava pra falar que era velhice pq o apto era novo.

    Sinceramente? tenho saudades das janelas venezianas de madeira de antigamente, que tinham duas folhas com dobradiça e abriam pra fora e o vidro interno que corria de cima pra baixo. Dava pra escolher, escuro, claro, arejado, meio arejado...

    As de correr atuais, são boas (do meu apto são assim iguais as q vc colocou tb) mas reduzem a entrada de luz né.... uma pena....não adianta eu gosto das coisas antigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é amiga, as modernidades de hoje são um luxo muito caro, mas são lindas!
      Bjos!

      Excluir
  15. Alê, adorei as janelas, quanto aos comentários não fica chateada com isso não...não vale a pena. Isso é coisa de gente que é de mal com a vida...ou que queria ter o seu bom gosto e não tem.
    Sei como é ter criança pequena, casa para administrar, trabalho...ufa! é uma correria só.
    Só tenho a agradecer a você e as demais amigas blogueiras que se dispõe a divulgar os acertos e erros das suas casinhas facilitando a vida da gente, sem contar os pitacos, boas idéias e etc. Tenho certeza que meu convivio com vcs vai fazer com que minha casa tenha muitos "acertos" que não teria se tivesse sozinha nessa jornada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixei pra lá Raquel, inveja!!
      Estamos aqui pra trocar experiências, vc vai ver quantas vc vai ter até o final da casa!
      Bjos!

      Excluir
  16. Kramba como são caras as janelas hein amiga! Mas são lindas! As que colocou são iguais do ape! Bjaum adorei!

    ResponderExcluir
  17. PRESTAÇAO DE SERVIÇO/COODERNADOR DE OBRAS / SERRALHEIRO/CONSULTO TECNICO DE JANELAS E PORTAS ACUSTICAS.
    trabalho com todo tipo de instalaçao e montagem manunteçao de esquadrias anti ruidos e convecional.vedaçao contra infiltraçoes, restauraçao de persianas integradas de aluminio,vidro temperado e laminado.vidro duplo,triplo e quadruplo.
    .Estou a disposiçao
    .
    facebook.comgemontageminstalacaoesquadrias
    (11) 7020-7575.
    (11) 2568-0024

    ResponderExcluir
  18. Créditos para a última foto da persiana: "Projenorte Esquadrias de Alumínio - Caraguatatuba/SP" http://projenorteesquadrias.blogspot.com.br/

    Grata


    Paloma

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...