terça-feira, 27 de setembro de 2011

Escada Cascata

Olá pessoas,

Lá no castelinho já tem escada concretada e paredes do andar de cima, vou mostrar o passo a passo da escada.
Estou achando que a obra está voando, eu já estou até com medo, pois não decidi ainda os acabamentos e depois se eu tiver que escolher tudo de uma vez o bicho vai pegar, então espero que meus amigos palpitem muito aqui, pois vou começar a colocar as opções de acabamento em breve!

Ahhh.... não deixem de seguir o blog, se tornar um membro facilita pra deixar os recados.
A escada escolhida para o castelinho foi o modelo cascata, esse modelo de escada tem os degraus marcados em cima e em baixo, também conhecida como escada plissada! Nem o pedreiro nem o engenheiro gostaram muito, dizem que é bem difícil de fazer!
  1º Etapa da escada:
Madeiramento para receber a ferragem, esse madeiramento será o fundo da escada, o que veremos por baixo!


 1º Etapa vista de cima.
As esperas de ferro são para receber as amarrações de ferragens, reparem que a escada só se apoia no piso e na primeira laje!

 2º Etapa Escada:
 Ferragens colocadas

 2º Etapa vista frontal
As laterais foram colocadas para que possa receber o concreto!

3º Etapa Escada:
Concretada

3º Etapa vista frontal 

4º Etapa
Começando a retirar a forma

5º Etapa
Toda descascada (sem a forma de madeira) e sem escoramento




Quer ver como ela ficou com o revestimento?
Clica aqui!
Bjos!

10 comentários:

  1. Oi Alê! Muito legal os passos para fazer a escada. Isso é um verdadeiro trabalho de arte.

    A minha escada ainda vai demorar um pouco. Nossa prioridade no momento é erguer o andar superior o mais rápido possível e cobri-lo antes que comece a chover.

    Meu pedreiro também disse que prefere só fazer a escada depois que os contra-pisos estiverem prontos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ei Alê!
    Menina fiquei encantanda com o formato de sua escada.
    Vai ficar linda! Parabéns pela escolha do modelo.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marilia,
    Obrigada pela visita, eu estou amando essa escada, não vejo a hora de poder revesti-la.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Agora descobri como se faz uma escada forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gabriel! rsrsr
      Pois é, é puro ferro!

      Excluir
  5. PARABENS AS SUAS FOTOS DO INICIO AO FIM ME AJUDARAM MUITO POIS JA ESTOU INICIANDO A MINHA ESCADINHA EU MESMO AOS FINS DE SEMANA PARABENS

    ResponderExcluir
  6. Olá,meu nome é Alexandre, sou pedreiro e tenho uma escada para fazer mais ou menos igual a essa...gostaria de saber qual a bitola da ferragem que foi usada, e aproveito para parabenizar aos idealizadores e oas construtores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, não me lembro a bitola, mas acho que pra quem conhece aí pelas fotos dá pra saber num dá não?
      Obrigada!

      Excluir
    2. Sim Alê, olhando bem dá pra saber sim. muito obrigado pela resposta.


      Excluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...